Gangue de travestis é investigada e presa em Porto Alegre

Redação Lado A 30 de Março, 2009 21h47m

COMPARTILHAR


Uma temida “gangue das travestis”, como foi apelidada pela mídia de Porto Alegre, teve o último de seus membros presos neste domingo, dia 29, na capital gaúcha. O grupo agia há algum tempo e vinha causando pânico entre os moradores do bairro Floresta, local onde praticavam delitos. O ponto principal era entre as ruas São Carlos e Hoffman, conhecido local de prostituição da cidade.

O bando vinha extorquindo clientes após o ato sexual, além de assaltarem motoristas. Três travestis e um homem foram presos ainda no sábado e já neste domingo um outro homem de 34 anos, apontado como o líder e articulador do grupo foi detido. Segundo comunicado do 3º Distrito Policial de Porto Alegre, que conduziu as investigações com orientação do delegado Cléber Ferreira, eles teriam tido envolvimento no assalto a um empresário de 29 anos que capotou o carro no local na última semana.

O assassinato de um homem de 49 anos, ocorrido em fevereiro, também está sendo investigado e teria ligação com os cinco acusados. Todos já tinham passagem pela polícia e em suas fichas apontavam envolvimento em furtos e roubos. Os cinco suspeitos estão detidos no Presídio Central de Porto Alegre, onde vão aguardar julgamento por extorsão e formação de quadrilha.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS