Arquivo

Ode a uma estrela: Rebecca McDonald

Redação Lado A 19 de Março, 2009 11h13m

COMPARTILHAR


No final de fevereiro, antes do Carnaval, foi para o andar de cima uma grande estrela gaúcha que completaria 42 anos em julho e nos deixou órfãos de seu talento, jovialidade e alegria. Rebecca McDonald teve uma parada cardio-respiratória que acabou agravando seu quadro, levando-a a morte. Mas ela nos deixou muito mais do que lembranças doces de uma guerreira, ou como ela mesma afirmava:de uma “mutante”!


Multifuncional, a artista Rebecca McDonald foi figura ímpar nas noites gays do Rio Grande do Sul, participou de inúmeros eventos, shows e ainda atuou em produções que foram ao ar pela RBS TV, entre elas, Contos de Inverno, no ano de 2002, no episódio “Aeroplanos”, com direção de Alex Sernambi. Seu lançamento nas telas foi no curta-metragem “Au Revoir Shirley” no ano de 1991, com direção de Gilberto Perin. O filme foi ganhador do prêmio de melhor montagem, com o prêmio Guarnicê em 1991. Na trama, Rebecca vive a personagem Shirley, que sonha em viver na França, porém se vê obrigada a retornar ao seu país de origem, o Brasil.


Durante sua volta, Shirley relembra fatos de sua vida a bordo do avião. Mas a notável artista ainda tinha fôlego para muito mais, participou de inúmeros shows em diversas casas espalhadas pelo estado e ainda foi a primeira transformista a estampar uma capa de revista em Porto Alegre, isto por volta dos anos 90 e a revista em questão era a revista Wonderful. Se fossemos destacar todos os trabalhos já realizados por Rebecca, ficaríamos aqui por muito tempo, tamanha foi sua contribuição para o cenário artístico gaúcho.


Rebecca vai deixar saudades, mas poderemos afirmar sem sombra de dúvidas, de que os anjos estão mais felizes no céu com o ator-transformista que atuava, dançava e ainda dublava. Uma verdadeira estrela, que permanecerá viva em nossas lembranças.


“Olá a todos. Hoje começa um novo dia em suas vidas. O dia em que conheceram Rebecca McDonald´s (Sou eu nessa foto).
Como vocês podem notar sou uma mutante, ou melhor, uma Drag Queen (o que dá  na mesma); mas não sou qualquer Drag. Sou a única Drag Virgem, porém com muitas nóias, paranóias e até mesmo algumas bóias na cabeça.
Faça desse blog parte de seu cotidiano. E no final você me pedirá em casamento…
Caso vocês tenham alguma novidade que queiram ver e sugerir, estou aberta (no bom sentido).”

(Parte do blog da artista que nunca mais foi atualizado, datado de 2004 e possui um único post)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS