Arquivo

Punição de técnico do Figueirense de travestir jogadores causa polêmica

Redação Lado A 25 de Março, 2009 22h46m

COMPARTILHAR


Técnico cria método polêmico no futebol

Assistimos perplexos dias desses a uma cena um tanto quanto inusitada no futebol brasileiro. O técnico Roberto Fernandes é o responsável por tal desordem, a fato é que a partir de agora os jogadores do Figueirense, time baseado em Floripa o qual comanda como técnico, terão que se acostumar ao hábito de usar um vestido. 

Os  jogadores que forem ruim em seu desempenho durante o treino ficam condicionados a usar um vestidinho rosa no outro dia. A questão divide opiniões e abre a discussão, será este ato do técnico do Figueirense uma simples brincadeira de mau gosto ou deve ser tratada como uma discriminação e homofobia? Para a direção do time e toda equipe técnica, tudo não passa de uma simples brincadeira. Sendo isso ou não, o fato é que é de muito mau gosto, diga-se de passagem. Fere não somente as mulheres mais aos homossexuais, pois trata a questão do gay sendo um ser estereotipado, afetado.

Claramente os jogadores do time se esforçam para não utilizarem o tal “adereço” por cima de seus uniformes. Sendo eles os “machos” heterossexuais, jamais aceitariam tal condição. Desta forma o assunto tomou uma proporção maior tamanha foi a repercussão dada pela imprensa. Realmente triste em tempos de violência não só nos centros urbanos mas também no campo, assistirmos a cenas machistas como esta que acabam dificultando ainda mais os esforços de ONGS e grupos ativistas a favor da diversidade. Onde o esperado era que seus jogadores vencessem por meio de força de vontade, garra, atitude e não por meios escusos e claramente homofóbicos. Ponto negativo pro futebol brasileiro e mais uma vez quem acaba perdendo somos nós torcedores, espectadores e amantes do esporte. Gays ou não.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS