Arquivo

Resumão do XII Floripa Donna Fashion DC – Inverno 2009

Redação Lado A 13 de Março, 2009 17h06m

COMPARTILHAR


Entre os dias 3 e 6 de março rolou, em Florianópolis, a 12º edição do Donna Fashion DC, abrindo a temporada sulista de moda para o inverno 2009. Os desfiles contaram com a participação de estrelas já conhecidas no meio artístico como Danielle Winnits e Cássio Reis e ainda serviu para o lançamento de novas caras no mercado da moda como Regina Krilow, primeira colocada no concurso Menina Fantástica, realizado pela Rede Globo. 22 marcas desfilaram nos quarto dias do evento, que este ano foi realizado no Beiramar Shopping. Os alunos do curso de moda da UDESC também puderam mostrar suas criações. Muito mais que lançar tendências, esta edição do evento contou com roupas totalmente usáveis, aliadas a praticidade e leveza das peças. Outro ponto importante do evento foi o lançamento de novos estilistas e grifes ao mercado fashion.


Muito romantismo foi o que se viu nesta edição do Floripa Donna Fashion DC. Babados, bolsas e acessórios não poderão faltar no guarda roupa feminino neste inverno. A mistura de peças de diferentes elementos também será fundamental. Destaque para os vestidos rodados com babados. Já no guarda roupa masculino o que se verá serão muitos casacos de cortes retos e tradicionais. O veludo fala por si só. Cores em tons neutros serão fundamentais. Já a velha e básica calça jeans não poderá ser aposentada pois será peça coringa em todos os looks.



Tida
Muito romantismo em tons discretos e roupas extremamente confortáveis marcaram o desfile da grife Tida. O macacão em diversas formas, volta com tudo na próxima temporada. Peças confortáveis e bem marcadas acentuam a silhueta feminina. Os vestidos cada vez mais rodados e longos são peças fortes desta coleção.


Wake Up Fashion
Peças extravagantes, brilho e glamour marcam a coleção da grife Wake Up Fashion. Saias e vestidos alinhados, cores fortes e vibrantes tornam a mulher moderna e sofisticada. Atenta a necessidade feminina, a grife levou à passarela um mix de inovação e glamour, sempre com sua peça chave, o vestido longo.


Petit-pavé
A alusão ao mundo infantil, com cores delicadas e peças básicas a grife Petit-pavé
Abusou de peças em tricot, malha e jeans, tudo com muita cor e estampas graciosas delicadamente inseridas em suas peças. Casacos, vestidos, e jaquetas foram peças fundamentais no desfile.


Marrocana
O universo espanhol foi tema da grife Marrocana, que apresentou peças muito bem elaboradas e em cores que nos remetem as touradas espanholas. Vestidos muito longos e em cores vermelhas e pretas em sua base, criam uma atmosfera lúdica contrastante aos seus vestidos curto e com mangas enormes. Grandes estampas e babados também fizeram presença na coleção.


Just for man
Ponto alto do dia, para deleite das pessoas de plantão, a grife Just for man trouxe modelos de corpos sarados e esguios vestindo cuecas boxer em vários tons, sleepwear e housewear. A inovação desta vez ficou por conta de materiais utilizados para a composição das peças, agora muito mais confortável. Além de contar com estampas diversificadas.


 


Wake Up Fashion by Alisson Rodrigues
A grife Wake Up Fashion by Alisson Rodrigues trouxe para a passarela neste 2º dia de desfiles, uma moda voltada ao homem moderno que fica de olho no que é tendência. Bermudas curtas ou muito justas e alongadas fazendo jus ao estilo capri foram os pontos altos da coleção. Cores claras e tons beges marcaram suas peças.


Wake Up Fashion by Maritza Fabiane
Já a grife Wake Up Fashion by Maritza Fabiane trouxe peças mais avançadas, fazendo uso de muitos acessórios. A coleção contou ainda com meias arrastão coloridas e echarpes de diversos materiais. Tudo muito bem elaborado num desfile que misturou o conceitual ao clássico.


Gang
A grife Gang, como era de se esperar trouxe uma moda jovem e usual. O street wear foi referencia forte ao desfile que abusou ainda de cachecóis em diversas cores. O jeans se fez presente em toda coleção. Peças básicas e de fácil utilização. Certamente uma preferência do público jovem.


Mulher Elástica
A grife Mulher Elástica, usou e abusou de calças tipo cigarretes, outra aposta foram as túnicas e batas. Os casacos pesados de inverno foram outra aposta da grife. Tudo em cores cinzentas e opacas. A grife optou pela diversidade na utilização de materiais. O que formou um bonito contraponto com as demais peças utilizadas.  


TNG
Maleabilidade com estilo foi a referência utilizada pela grife TNG que apresentou na passarela peças modernas muitas em tons cinza. Tudo voltado ao público jovem que é antenado com o que há de inovador. Casacos e jaquetas com cortes modernos e caimento arrojado foram as atrações da grife.


Dopping
A grife Dopping, também direcionada ao público jovem, trouxe para a passarela uma coleção moderna e chique, onde a referência fica por conta de peças muito bem acabadas e com muitos detalhes. Lenços e outros acessórios fizeram parte da coleção.


2nd Floor
O romantismo em contraponto a um universo dark, fechou o segundo dia de desfile com a grife 2nd Floor. Muitos vestidos, rendas, babados, tudo em tons extremamente escuros fizeram o conceito do desfile. Para os homens, a aposta da grife fica nos casacos pesados e calças em corte reto, muitas bolsas e acessórios fizeram parte do desfile.



Pokaonda
Numa mistura de street wear com linhas românticas, a grife Pokaonda apresentou na passarela peças básicas do vestuário feminino, como vestidos curtos, calças justas, casacos, e micro bermudas, peças com muitas cores e rendas. A grife contou ainda com a participação do modelo e ator Paulo Zulu, que utilizava uma calça jeans básica e camiseta preta, que acabou retirando, para delírio da platéia.



Redley
A novidade da grife ficou por conta de peças feitas sob nova modelagem, além de estampas geometricamente cortadas.  Cores claras e peças maleáveis também figuraram na passarela. Mais uma vez a praticidade aliada ao moderno e contemporâneo é trazida em referência à moda atual.


PW Label
Estreante no Floripa Fashion a grife PW Label contou com vestidos longos e com o apoio da alfaiataria em sua coleção. O que se viu foi muito requinte e sofisticação em peças de corte reto realçando ainda mais os movimentos.


Lez a Lez
Cores e estampas bem marcadas é o que foi visto na coleção da grife Lez a Lez, a utilização de bolsas e estampas coloridas foi o ponto forte da coleção. Chapéus também compuseram os looks. Elegância e sofisticação fizeram-se presente nesta coleção.


Beagle
Com um estilo totalmente despojado e casual a grife Beagle aposta em camisas de gola pólo em cores escuras e tons leves. Listras também se misturaram as peças jovens e diferenciadas.


Lilica Ripilica & Tigor
Abrindo a última noite de desfiles do Floripa Fashion a grife infantil Lilica Ripilica & Tigor trouxe peças modernas numa mistura de tecidos e texturas, sendo o forte da coleção a estamparia xadrez. Muito veludo e tricot foram o que se viu no desfile infantil.


Udesc
Já os alunos do curso de moda da Udesc apresentaram um desfile moderno, cheio de peças inovadoras e conceituais. Cortes assimétricos e estampas coloridas fizeram parte das peças que estavam no desfile apresentado pelos alunos e novos estilistas.


Renner
A grife Renner apresentou uma moda com referências nos jovens ingleses. Um mix de contemporâneo com peças clássicas. Muitos acessórios como, bolsas, lenços e cachecóis fizeram parte do desfile. Peças chave do vestuário masculino e feminino estiveram presentes durante a apresentação da coleção.


Osmoze
Muito jeans, nas suas mais diversas formas, tudo com muito requinte e glamour foi o q a grife Osmoze trouxe nesta coleção. Lenços e brilhos foram os mais vistos durante o desfile.


Ninevi
Uma visita aos clássicos, tudo de forma sofisticada e chique, foi o que se viu durante o desfile da grife Nineve, que dá uma revisitada aos vestidos longos e antigos. Peças elegantes em tons pastéis fizeram muitas mulheres presentes ao evento delirarem.


Vide Bula
Tons claros com muitas cores básicas, além de tons sóbrios aliados ao romantismo de laços e flores deram o requinte necessário ao desfile da grife Vide Bula. A delicadeza das peças femininas em combinação com as peças harmônicas e sóbrias masculinas,  criou um momento Zen no desfile da coleção.

Fotos: Hermes Bezerra

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS