Arquivo

Simpósio de Turismo GLS atrai atenção do mundo para Floripa

Redação Lado A 30 de Março, 2009 05h30m

COMPARTILHAR


Rolou em Florianópolis até este fim de semana, o Simpósio 2009 da IGLTA que combinou apresentação da cidade, palestras e feira de negócios para agentes de turismo gay de todo o mundo. O evento visa consolidar o mercado GLS no turismo da ilha da magia, uma das prioridades atuais da cidade.


A IGLTA – Internacional Gay and Lesbian Travel Association (Associação Internacional Gay e Lésbica de Turismo) junto com a ABRAT GLS – Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes, e a SANTUR, Santa Catarina Turismo S/A, trouxeram para o Brasil este evento inédito que teve a participação de 50 pessoas vindas de fora e vários participantes brasileiros.


Empresários da mídia gay e casas noturnas com negócios na cidade prestigiaram o evento que foi simples, mas super bem organizado, e que deve trazer frutos para o turismo na região. Uma feira com os participantes mostrou que outros estados, empresas e países já se interessam pelo filão. Diversos passeios organizados por uma equipe local mostraram as belezas de Floripa e das redondezas. Os estrangeiros ficaram impressionados com a estrutura e as belezas naturais da região.


Segundo Bryan Herb, Presidente de IGLTA, o mercado de Turismo Gay não foi afetado pela crise mundial. “Os gays deixam de fazer outras coisas antes de deixar de viajar”, afirmou o americano de Chicago. Para ele, em sua primeira vez em Florianópolis, a cidade impressionou a todos e deve criar um frenesi entre as agências de turismo gays após este evento.


Martin Desmaras representa a empresa licitada para vender o estado de Santa Catarina aos mercados de turismo norte-americano e português. Foi ele quem conseguiu trazer o disputado evento para Florianópolis, com uma proposta feita há dois anos à IGLTA. Segundo ele, a realização do evento corresponde às prioridades dadas pela Santur para estes mercados que são fortalecer o turismo empresarial e de eventos, o ecoturismo e o turismo GLS.


 


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS