Arquivo

Transexual espanhol anuncia estar grávido de gêmeos

Redação Lado A 24 de Março, 2009 22h30m

COMPARTILHAR


Em matéria publicada para a BBC Brasil nesta segunda-feira um transexual espanhol da cidade de Berga, onde vive, disse estar grávido de gêmeos. O processo de sua gravidez deu-se através de um tratamento de inseminação artificial já que ainda mantém os órgãos reprodutores femininos. Rubén Noé, de 25 anos namora a espanhola Esperanza Ruiz de 43 anos e considera seu caso, segundo palavras próprias, “normal porque o mundo está mudando”.


Rubén decidiu divulgar sua gravidez para acabar com preconceitos e tabus. O caso segue o exemplo do caso do americano Thomas Beatie, também transexual, que deu a luz ano passado e está grávido novamente. Um agravante neste caso é o problema de saúde do espanhol, que sofre de epilepsia e inclusive foi advertido pelos médicos que sua gravidez é de extremo risco já que Rubén toma medicação para conter a doença e sofre constantes convulsões que podem acarretar um parto prematuro.


Mesmo assim, Rubén está decidido a ter os bebês com sua companheira e já está inclusive negociando entrevistas sobre o caso com outras emissoras e canais de comunicação da Espanha, “a bomba é minha. Se eu não fizer, outro vai fazer e ganhar dinheiro com a minha vida”, argumenta.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS