Arquivo

Homens descartáveis

Redação Lado A 23 de Abril, 2009 04h24m

COMPARTILHAR


“Eu te juro amor eterno…”
Fazer esse tipo de jura de amor é lindo quando se está apaixonado, ou quando se está amando de todas as milhares de maneiras que existem para se amar, mas quando se está em um quarto sozinho refletindo sobre o que é amar eternamente e todas as implicações a que isso leva, então percebe-se que não amamos o suficiente para isso. Pior ainda, amamos muito menos.

Conclusão essa que cheguei ao verificar a quantidade de pessoas que os jovens beijam em uma balada e nem lembram mais seus rostos nos próximos dias. Ainda, quando transar é mais que uma obrigação a um encontro, mesmo que esqueçamos que a palavra transar derive de uma transação comercial… E ninguém está se referindo a prostituição aqui!
Não quero criar polêmicas, mas quero apenas levar a meditação: Será que os homens têm se tornado uns aos outros descartáveis?

Algo descartável é para ser usado uma única vez e jogado fora já que não será aproveitado. Quantas vezes uns usam aos outros para satisfazerem seus desejos e depois os ignoram e os descartam? Várias seriam as desculpas para justificar essa atitude, mas a grande verdade é que estamos cada vez mais seletistas e com a comunicação global ainda mais indecisos com as milhares de opções. O mundo se tornou um “menu” qual você pode abrir e pedir de acordo com sua fome. E isso não é ruim.

Como nós gays estamos acostumados com nossas atitudes, a quebrar paradigmas que a sociedade, a religião e a família nos impõe, acabamos as vezes por derrubar junto a eles os valores que também deveríamos lutar por possuir. Um deles eu chamaria de respeito. Respeito um pelo outro e o mais importante, por si mesmo!

Foi-se embora os tempos em que a ingenuidade nos fazia crer no amor eterno e nas doces palavras ditas à luz do luar…

Imagem: Vídeo de prevenção Sugar Baby (FRA)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS