Concurso de cartazes discute homofobia nas escolas de Florianópolis

Redação Lado A 03 de Abril, 2009 00h14m

COMPARTILHAR


Será organizado em Florianópolis e região metropolitana um concurso que vai enfatizar a pais, alunos e educadores o problema das violências cometidas contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transgêneros. Este concurso inicia na data 17 de Maio, instituída por lei no município de Florianópolis como Dia Municipal contra a homofobia, lesbofobia e transfobia.

O concurso faz parte de um projeto que já existe desde 2007 e é ministrado pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) do Laboratório de Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina. Este projeto leva o nome de “Papo Sério” e prevê oficinas nas escolas públicas do entorno da universidade sobre a temática da sexualidade e do gênero.

Com ações como esta o NIGS acredita que o envolvimento das escolas da rede pública de Florianópolis e Grande Florianópolis é fundamental no enfrentamento das violências e discriminações cotidianamente reproduzidas contra alunas/os, professoras/es e demais profissionais do corpo técnico pedagógico que sejam lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

As inscrições para o concurso são gratuitas e os cartazes vencedores levarão para a biblioteca de suas escolas livros e revistas sobre Gênero e Sexualidades atuais e com referencial teórico para a abordagem dos temas das homossexualidades e travestilidades nas escolas. Educação começa na escola já diz o ditado. Os alunos da rede pública municipal podem participar e mandar ver na criatividade.


Maiores informações :
NIGS/UFSC – 48 3721 98 90 (Ramal 25) – nigsnuc@cfh.ufsc.br
Felipe Fernandes – 48 8829 33 59 –
complex.lipe@gmail..com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS