Arquivo

Garota Bi do Fotolog vira celebridade na Argentina com apenas 17 anos

Redação Lado A 07 de Abril, 2009 17h29m

COMPARTILHAR


O mundo cada vez mais moderno exige que sejam atualizados quase que diariamente milhares de blogs, sites, páginas internet afora. A mais nova “musa” da atualidade, vinda deste meio, é Augustina Vivero, de apenas 17 anos.


O que a menina fez para se tornar celebridade? Nada! Ela virou febre na Argentina por postar em seu blog intitulado “Cumbio” fotos do seu dia a dia. O “nickname” vem da paixão da garota pelo ritmo latino cumbia. Augustina já participou das principais publicações argentinas e inclusive estrelou comerciais de tv. Ela inclusive já participou com seu perfil até no New York Times.

A menina ganha dinheiro assim, aparecendo em baladas e postando suas fotos. A garota contou em entrevista que apesar da fama repentina, leva uma vida normal. Bissexual assumida, chamou a atenção da mídia ao liderar o movimento de resistência dos flogueiros. Só em 2008, o fotolog da garota recebeu mais de 36 milhões de visitas, tornando-se um dos sites mais visitados do país. No entanto, mesmo com toda esta fama, há quem a odeie.

Enquanto os fãs deixam comentários como “Cumbio é minha vida”, há quem até deseje sua morte. “Não dou bola. São pessoas que não têm o que fazer”, minimiza. Sobre sua autobiografia intitulada “Yo Cumbio” Augustina é enfática: “perguntaram se eu teria algo para contar, e respondi que sim, obviamente”. A publicação descreve a trajetória da flogueira e fala sobre família, sexualidade e política. Quanto à fama, não se preocupa, diz apenas que quando sua fama acabar suas fotos irão ficar, ela vai rir e nada mais. Muito moderna essa menina não!?

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS