Gay agredido irá receber indenização da Justiça de São Paulo

Redação Lado A 14 de Abril, 2009 19h17m

COMPARTILHAR


Na noite de 29 de dezembro de 2006, o cabeleireiro Sérgio Carlos Pessoa de 32 anos foi agredido próximo à Praça da República, no Centro de São Paulo. O rapaz estava caminhando com um amigo quando foi cercado por um grupo de oito homens que vestiam coturnos e roupas pretas.


Ele diz ter sido atingido por uma “voadora” e, mesmo caído no chão, continuou a ser agredido pelo grupo. Por conta desta violência, o rapaz teve extirpado o rim direito e alega que, por trabalhar de pé, teve a sua resistência para a tarefa reduzida e, como conseqüência, sua renda caiu.


O caso foi julgado e ficou conhecido pela violência do grupo intitulado skinheads contra homossexuais. O juiz Marcos de Lima Porta, da 5ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, condenou o Estado a indenizar o rapaz agredido. A decisão ordena o pagamento de pensão vitalícia à vítima.


A Procuradoria Geral do Estado informou vaio recorrer. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a Folha, a condenação estipula o pagamento de 50 salários mínimos (R$ 23.250) por danos morais, as custas hospitalares (valores que serão calculados) e 1,1 salário mínimo (R$ 511,50) por mês durante toda a sua vida.


Infelizmente, casos como estes estão se tornando comuns no país, porém uma decisão como esta abre preceito para que outras mais sejam tomadas a favor dos homossexuais que tem deveres assim como todos, porém que sejam validados nossos direitos também.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS