Governador de Nova York quer legalizar o casamento gay

Redação Lado A 22 de Abril, 2009 18h12m

COMPARTILHAR


O Governador de New York, David A. Paterson, está mesmo preocupado com a questão civil dos homossexuais, tanto que na última quinta-feira, dia 16, apresentou um projeto de lei que visa regulamentar o casamento de pessoas do mesmo sexo.

O Governador prometeu inclusive se envolver pessoalmente na questão. Paterson sabe que enfrentará para isto obstáculos imensos, mas está disposto a tentar. Para ele o importante é garantir a igualdade para todos, segundo próprias afirmações.

Paterson acredita que New York já negligenciou tempos demais os direitos civis de gays e lésbicas. Já no mês passado Iwoa e Vermont haviam legalizado o casamento de pessoas do mesmo sexo e o Senado Estadual de New Hampshire vem debatendo o assunto constantemente.
 
Massachusetts e Connecticut já reconhecem o casamento gay e está sendo organizada uma campanha para extendê-lo por toda a região da Nova Inglaterra até 2012. Em New York, a Assembléia Estadual aprovou a proposta em 2007 com uma margem de votos de 85 contra 61, uma porcentagem que espera-se aumentar durante a votação nessa primavera.
 
Mas a aprovação da proposta no Senado é menos clara, pois serão necessários 32 votos e os democratas disseram que 25 de seus 32 membros aprovam o projeto de lei. Baseados nestes e outros fatos, Paterson sabe da dificuldade que enfrentará.

Como senador líder na década de 80, Paterson influenciou democratas a reunirem votos suficientes na aprovação da lei que proíbe a discriminação contra gays e lésbicas. O Governador sempre justifica seus esforças em defesa do direitos dos homossexuais sendo em parte ao relacionamento com um casal gay amigos de seus pais no Harlem.

Sendo este o principal motivo ou não, de fato Paterson tem se esforçado e muito para dar uma qualidade de vida melhor a classe minoritária. Como os gays ou negros, tudo em prol da liberdade, igualdade e justiça segundo ele mesmo gosta de frisar.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS