Governo do RJ cria Conselho de defesa dos direitos LGBT

Redação Lado A 07 de Abril, 2009 17h47m

COMPARTILHAR


Na última sexta-feira foi criado na cidade do Rio de Janeiro, por meio do Governo do Estado, o Conselho estadual de defesa dos direitos LGBT. O Conselho visa promover o combate à homofobia contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. 40 membros farão parte do grupo, sendo que 16 irão representar o governo e 24 a sociedade.

Os conselheiros tomarão posse no dia 17 de maio, data mundial do combate à homofobia, que marca o dia que a homossexualidade saiu da lista de enfermidades da Organização Mundial da Saúde em 1992. O espaço estará vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e tem valor consultivo.

A iniciativa faz parte do movimento “Rio sem Homofobia”, que será lançado no dia 28 de junho e promete reforçar o time que defende o projeto de lei 122/2006, que criminaliza a homofobia e tramita no Senado Federal.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS