Legalização do casamento gay na Irlanda

Redação Lado A 24 de Abril, 2009 16h29m

COMPARTILHAR


Depois dos EUA ter tido um forte apelo em prol da regulamentação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, agora é a vez da Irlanda se manifestar. No último domingo, dia 19, centenas de manifestantes saíram às ruas munidos de faixas e cartazes pedindo a legalização do casamento gay.


A concentração do público não poderia ser melhor, foi em frente à agência do Banco Central. Com gritos de alto e bom som, os manifestantes exigiam os mesmos direitos matrimoniais estabelecidos aos heterossexuais. Muito tem se discutido sobre esta questão e países do mundo todo estão discutindo o assunto.


Aqui no Brasil, até o presidente Lula já afirmou que o governo é contra todo e qualquer tipo de preconceito existente e que o seu governo está em constante luta em defesa dos direitos dos homossexuais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS