Arquivo

Manifestação em Porto Alegre contra a crise tem participação de grupo gay

Redação Lado A 02 de Abril, 2009 11h10m

COMPARTILHAR


Aconteceu na última segunda-feira, dia 30 de março, uma manifestação em Porto Alegre em protesto ao problema que assola o país: a temida crise econômica e seus aplicadores. O Grupo Desobedeça, numa iniciativa de levantar a consciência da comunidade GLBT, participou da manifestação com a faixa: “Sou trabalhador e homossexual. Não pago pela crise!”.


A iniciativa tem como intuito mostrar que o grupo Desobedeça está em todos os lugares e que a expressão sexual, apenas é um agravante na crise capitalista, pois as diferenças construídas por este sistema para diferenciar as pessoas, é uma forma de saber quem deve pagar pela crise. Para Roberto Seitenfus coordenador do grupo, a manifestação foi bastante produtiva no sentido de que se pode mostrar às outras pessoas a questão da diversidade sexual. Que independentemente da orientação sexual de cada um, pagamos nossos impostos e temos direitos.


“Para construir uma sociedade onde todos sejam vistos enquanto seres humanos, é necessário mudar a lógica de ver a pessoa enquanto mão de obra barata, é necessário fazer com que banqueiros e grandes empresários que jogaram o mundo nesta crise, na busca de seu lucro pessoal, que paguem pela crise, diminuam seus lucros e assim sustentem a crise que criaram”, afirmou Seitenfus.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS