Projeto Tá aqui caminsinha vende preservativo mais barato

O Grupo Dignidade de Curitiba tem um projeto prático e positivo no que diz respeito a conscientização na necessidade do uso do preservativo. O projeto Tá aqui camisinha é um exemplo bem interessante de que quando se quer realmente alguma coisa pode-se ter uma resposta simples.

O projeto existe desde 2004 e consiste basicamente em facilitar o acesso do preservativo a todas as pessoas de diferentes classes sociais. Para isto são distribuídos em festas e eventos folderes explicativos sobre sexo seguro. “A informação ainda é o melhor caminho”, explica Marcio Marins, coordenador responsável pelo marketing social do preservativo (projeto Ta aqui camisinha).

Marcio diz ainda que a distribuição é feita tanto de materiais produzidos pelo Ministério e Secretaria Municipal da Saúde, quanto materiais produzidos pelas organizações da Aliança Paranaense pela Cidadania LGBT. Além da distribuição gratuita, o grupo Dignidade ainda disponibiliza para venda preservativos especiais com aroma e sabor, as conhecidas camisinhas sabor morango ou chocolate, por exemplo.

Marcio afirma que a procura deste tipo de preservativo é grande por parte dos profissionais do sexo. E o fato de ser vendido não reduz em nada a busca deste tipo de material. Ao tornar os preservativos mais acessíveis, pode-se contribuir na diminuição da disseminação do HIV/Aids, hepatites e outras doenças sexualmente transmissíveis. Uma atitude simples, mas eficaz, parabéns ao grupo Dignidade pela iniciativa. Que muitos projetos como este surjam acabando de vez com a pior das doenças que é a falta de informação.

Curiosidade: muitos profissionais do sexo escolhem os preservativos aromatizados para mascarar algumas condições como a menstruação, para isso usam o preservativo vermelho de morango e até mesmo aqueles acidentes durante o sexo anal, neste caso, eles e elas apelam para o preservativo de chocolate.

Os preservativos do projeto saem muito mais em conta, já que as pessoas comprar em caixas, em maior quantidade.

Maiores informações sobre o projeto de marketing social “Ta aqui camisinha” pelo telefone (41) 32223999

Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado