Arquivo

Propaganda do Doritos suspensa pelo Conar

Redação Lado A 22 de Abril, 2009 18h08m

COMPARTILHAR



Conforme noticiamos aqui no site da revista, a nova campanha publicitária do salgadinho Doritos continha cenas de homofobia e discriminação. Sendo assim, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu suspender a campanha do salgadinho Doritos, da Elma Chips, após avaliar pedido da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais).


O comercial mostrava um grupo de quatro amigos em um carro ouvindo a canção “YMCA”, do grupo Village People, quando um deles começa a dançar a coreografia da música. Ao final do vídeo, um pacote de Doritos tampa o rosto do jovem e uma voz de fundo diz: “Quer dividir alguma coisa com os amigos? Divida Doritos”.


A polêmica do comercial acabou se alastrando e diversos grupos em defesa dos Direitos GLBT se manifestaram contrários ao comercial. A decisão do Conar foi resultado de uma votação de 7 contra 5, muito embora tenha ficado quase empatada, a votação mostra que o resultado ainda divide opiniões. De forma geral, o fato de a campanha ter sido suspensa já mostra que estamos aí pra brigar e defender nossos Direitos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS