Seminário em Porto Alegre debate sobre a diversidade sexual nos livros didáticos

Redação Lado A 29 de Abril, 2009 21h34m

COMPARTILHAR


Rolou ontem, dia 28 de maio, em Porto Alegre, um evento muito bacana direcionado a educadores, orientadores e pesquisadores do meio didático nacional. O evento rolou na FACED/UFRGS e teve como base aprofundar e mostrar os resultados de uma pesquisa feita por pesquisadores da Anis e demais centros convidados a analisar os conteúdos dos livros e dicionários distribuídos pelo MEC nas escolas.


Segundo a Anis, A pesquisa analisou o discurso sobre diversidade sexual nos livros didáticos e apontou que existe a predominância da naturalização da heteronormatividade. Durante o evento foi lançado ainda o livro “Educação & Homofobia” com artigos de autorias dos pesquisadores que participaram da pesquisa. Rolou ainda um debate extenso sobre a Diversidade sexual em várias áreas da nossa sociedade como política educação e saúde.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS