UFMG debate sobre homossexualidade

Redação Lado A 28 de Abril, 2009 23h46m

COMPARTILHAR


Em tempos de mudanças, a exemplo da Revista Época desta semana, a UFMG também toca no assunto “diversidade sexual”, e a questão agora é levar o tema as escolas. Já no próximo dia 30 (quinta-feira), a Universidade Federal de Minas Gerais irá promover o seminário “A escola está preparada para lidar com a diversidade sexual em sala de aula?”. Este tema servirá para abrir a questão de aceitação por partes dos professores e suas condutas em sala de aula.


Serão discutidos também temas de suma importância para os movimentos LGBTs , a questão a ser discutida será a respeito das manifestações dos movimentos a favor da causa e sua importância. O evento fará parte de um projeto chamado Educação sem homofobia e é coordenado pelo grupo Cidadania LGBT da UFMG e pela Secretaria da Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade da Educação (Secad/Mec). O debate será direcionado para professores e diretores do ensino fundamental e médio.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS