Abril de 2009

Redação Lado A 21 de Maio, 2009 00h12m

COMPARTILHAR



29/04
Victor Sálvaro
O produtor é diversão na certa (não para todos) mas agora ele apelidou um DJ que namora um promoter de onde toca de Darlene (aquela da novela); E ainda pegou os flyers de uma boate e ameaçou jogar fora, dizendo que a dona já era rica, que ele ia ajudar a amiga promoter da outra. Figura! Ele foi capa da nossa edição 10 e sempre causa por onde passa.

Outro produtor
Nosso querido amigo Marcelo Fagundes que estava em Curitiba em razão do Palladium Collection, qual produziu, voltou para casa antes ao passar muito mal na semana do evento. Desejamos melhoras. Passamos no evento que teve até uma sósia da Paris Hilton que circulou com seguranças bombados (gogos) e parou o shopping ontem. Hoje ela estava de Ana Hickmann. O evento foi light, não teve desfile como prometido por mudanças nas últimas semanas e era mais um camarote no meio do corredor e concurso de vitrines (?).

28/04
Enquete nova
Queremos saber o que você faria se soubesse que o namorado do seu melhor amigo o trai. Você contava, ficava quieto? Vote na enquete, abaixo de notícias.

Fotos Grandes
As fotos grandes do fim de semana só estarão disponíveis na segunda que vem, as coberturas deste fim de semana já estão no ar.

Nissan Gay 2
Está rolando um bafo na empresa por causa de um blog maldoso que fizeram. Estão tirando gente do armário pelo e-mail, já cogitaram até reunião oficial sobre o assunto.

Recorde
E a revista 26 fechou com 52 páginas, muitos anunciantes e conteúdo. Deve chegar no dia 09 de maio, que por acaso é o dia do aniversário do editor.

Sem Desfiles
Está rolando no Shopping Palladium, em Curitiba, o Palladium Collection, que não teve desfile. Não fomos pois estarmos com tudo atrasado no site por causa do fechamento da edição #26 (já foi para a gráfica mas acabou atrasando o site).

Maldita
E uma gay está tão incomodada com a ex-chefe lésbica criou um blog criticando a mafia gay da patroa americana na fábrica da Nissan do Brasil, em São José dos Pinhais. Que bafo!

27/04
Novo Side
Já tem data a inauguração do novo Side Caffe em Curitiba. Será no dia 14 de maio, quinta-feira, e fica ao lado do Side de Sempre.

New Twiga
Cada dia melhor, a Twiga está reunindo o povo mais lindo da cidade e estava maravilhosa nesse fim de semana. O aniversário de 3 anos da Lado A será lá.

Alugue um amigo
Uma agência de amigos para compras, festas, sair, ou seja, rapazes de companhia, foi aberta em São Paulo. Se você não acredita, veja isso: http://www.amigosdealuguel.com.br/

Nova Vanessão?
Para acabar com o seu dia, conheça a Laila Dominique, esta trans que abala o interior de São Paulo. “Cada faxina é um fresh” e a sua risada são tudo. Veja aqui o vídeo da Laila Dominique. Já está ficando chato mas tem outro vídeo que apesar de ridicularizar as trans está virando febre na internet, é de uma trans que é muda e dá uma entrevista. Veja este aqui.

24/04
Festa no barco
Rola hoje em Porto Alegre a festa intitulada “B-Day”, o local escolhido para a realização não poderia ser mais sugestivo um belíssimo barco que dará a volta na ilhas do Guaíba. Nas pick-ups o maravilhoso DJ Samuel arrasando ao som de muita música eletrônica, house e tecno-house. Valor da entrada R$20 com bebida totalmente liberada, pena que se trata de uma festa quase que privada, devido ao número restrito de pessoas no barco. Estaremos lá.

Beto Carrero
Vamos fazer um evento no parque no dia 09 de agosto… aguarde as informações.

23/04
Nova enquete
Qual parte do corpo da outra pessoa mais te chama atenção? Vota lá…

XX Crystal Fashion
Nossa cobertura já foi atualizada e encerrada (bombando) e as fotos grandes você pode pegar no álbum AQUI .

Pipi do quá quá
E a moça que está postando vídeos de celebridades mostrando as partes está agora com uma postagem de um suposto vídeo do jogador de futebol paranaense Alexandre Pato. Segundo o blog, o jornal inglês The Sun se interessou pelo material. Confira o blog da amiga que vai ficar rica ou será processada: http://glossx.blogspot.com/

Honda EUA
Novo lançamento da marca japonesa de carros traz comercial super fofo com muitos casais gays: veja no You Tube .

22/04
Twiga Power
Mais de mil pessoas passaram pela Twiga neste fim de semana. A sexta já consolidada bombou e o sábado teve fila até 5h da manhã para a festa Private Vip com a dupla Altar. Muita gente bonita e o glamour que só a Twiga tem.

Festa em BC
A festa Belle Epoque encheu de gente linda e antenada para conferir o DJ Mau Mau em Balneário Camboriú. O pessoal ficou passado com o lugar que era lindo nesta segunda-feira.

Bar da UP
O bar reabriu em Joinville em grande estilo com muito frisson e agito na última sexta-feira. O bar da Up abre de terça a sábado, a partir das 18h, com happy hour. A entrada é livre e fica ao lado da Catedral.

Inauguração
O Blues Velvet, “tradicional” bar alternativo de Floripa, inaugura sua filial em Curitiba no próximo feriado. O endereço é Rua Trajano Reis, 314 – Largo da Ordem.

17/04
1, 2, 3…
Responda a enquete sobre ménage à trois. Sexo a três… até agora 100% dos votantes já fizeram…

New Close
E a travesti Patrícia Araújo que ficou famosa por desfilar no Fashion Rio declarou que namora um jogador de futebol famoso. Todo mundo suspeita que é o Adriano, pois ela foi numa festa na casa dele e depois pediu dispensa do Internazionale di Milano, mas ela já avisou que ele, o namorado, que é casado inclusive, mora em São Paulo. Mas ela não namorava um gringo? Esta semana, ainda ganhou um Funk em sua homenagem.

Poa
E um fotógrafo foi levar sua exposição de drags para uma Universidade de Porto Alegre que tem até prêmio de “responsabilidade social” e ouviu que as fotos eram lindas mas que não rolava não…

Convenção de drags
Uma festa que será no dia 08 de maio em Balneário Camboriú irá reuniur muitas drags como Dimmy Kier, Stripperella, Tina Tunel e La Belle Beauty, além de várias drags locais. A festa se chama Night Queen e será no espaço Arena.

XX Crystal…
Teve casalzinho se pegando nas escadas, modelos abandonando a passarela e muito mais nesta quinta-feira. O desfile da Rosa Chá foi de parar tudo. Com o frio, muita gente está ficando em casa esta semana.

Sábado
Neste sábado tem Twiga Private VIP. A procura pelos convites é tanta que vai ser a festa do fim de semana, já que é Free, e tem a dupla internacional Altar tocando. Garanta o seu: vá lá na sexta e volte no sábado.

16/04
XX Crystal Plaza
Nesta quarta teve o Dado Dolabella desfilando acima do peso com a calça super apertada e cara de dor; Três modelos passaram mal, uma abandonou a passarela. Teve biba sendo expulsa do backstage por ser pessoa non grata da produção mas a lista tem dois nomes. Além de muito glamour e gente linda. Mais detalhes na nossa matéria ao lado.

Mr. Gay Poa
DJ Maurício Bungi comemora seu níver nessa sexta com super festa.

Mr. Gay Florianópolis
Maicon Araújo, capa da Lado A 25, foi sondado pela G Magazine para um novo ensaio já que o seu foi sucesso absoluto no ano passado.

15/04
Novo Side Caffe
Está em reta final a nova sede do Side, em Curtiba, que será ao lado do bar atual e deve inaugurar em maio. O prédio especialmente construído para abrigar o bar tem mezanino, frente imponente e mais espaço. 

XX Crystal Fashion
Bombando o evento e a nossa matéria, com altos bafos, até alteramos o nome de RESUMO para TUDO SOBRE o XX Crystal Fashion, que está rolando em Curitiba. Tem gente caindo nos corredores, modelo piscando pra namorado, jornalista atacando socialite em cadeiras de rodas… e as nossas fotos exclusivas, do povo que gosta de moda e prestigia o evento. Ah, na terça era pro Alemão do BBB desfilar mas não apareceu…

Porto Alegre
Neste fim de semana estaremos fotografando o editorial e a capa da nova Lado A em Porto Alegre… a revista de 3 anos sai em maio e vem com quase o dobro de páginas!!!

14/04
Maldição da beleza
Por causa de uma foto ao lado do modelo Miro Moreira, já estão falando denovo da sexualidade do ex-modelo e ator Reinaldo Gianechinni. Até dizem que são namorados: maldade pura ou inveja. Acreditamos que seja uma maldição da beleza, pois no Brasil todo homem que é bonito, sensível e faz sucesso já querem rotular que é gay. Despeito masculino?

Negros na Passarela
O XX Crystal Fashion está de parabéns. Enquanto em São Paulo se discute cotas e reverbera o comentário preconceituoso da estilista Glória Coelho (“Na Fashion Week já tem muito negro costurando, fazendo modelagem, muitos com mãos de ouro, fazendo coisas lindas, tem negros assistentes, vendedoras, por que têm de estar na passarela?“), por aqui, muitos modelos afrodescendetes arrasando e mostrando a beleza brasileira, fato que já havíamos destacado na edição anterior.

——————–
13/04
Mega Festa
Colocamos no ar o flyer da Circus Open Air que rola em Maringá em maio. A festa promete ser a maior do Sul, com mais de 3 mil pessoas e muitas atrações. A última edição bateu 2 mil pessoas. Teremos um camarote da Lado A. Veja os flyers AQUI

Falecimento
Morreu de acidente de carro neste fim de semana o coordenador do Programa Brasil sem Homofobia, Paulo Biaggi, paladino dos Direitos Humanos no nosso país, em Brasília. 

——————-
12/04
Mentira

Depois do Bafão que fizeram com a agressão do menino da UFPR, em depoimento, segundo nossa fonte, o rapaz afirmou que não foram skinheads e sim “vileiros” que o atacaram. O COPE está investigando o caso, que teve várias informações erradas divulgadas por pessoas ditas amigas do menino da UFPR que não quer se expor. 

Bafo 1
Duas casas de Curitiba vão começar a brigar feio pelo sábado. Por causa das intrigas (na base de falar mal do DJ de uma e espalhar que a outra está vazia), um divulgador chegou a agredir o outro em defesa da “honra” da casa em que trabalha… Vamos aproveitar a temporadas de freepass que vai voltar então. Calma né pessoal, tem espaço para todos.

Bafo 2
Está rolando, por msn e emails, o vídeo pornô que um famoso e lindo DJ de Sampa fez. O DJ conversou com a gente e afirmou que prefere que as pessoas entendam que isso faz parte do seu passado. A divulgação do filme veio de pessoas que estão sendo maldosas com o fato. Acreditamos que é um trabalho como outro qualquer e que em termos de cultura gay, um filme pornô é currículo. 

Joinville
Quem foi a festa Exotic Circus na UP de Joinville viu a casa lotada como nunca, cheia de gente bonita e muito fervo. Destaque para a performance do DJ Marcus Gasparin e o staff da festa que estava bem glamuroso. O pessoal de Curitiba se jogou na festa que foi demais!

Salto Alto
Depois do sucesso da última Pla$tic (edição Aleluia Vanessão), em Curitiba, neste fim de semana, vai ter no dia 09 de maio outra, agora com tema Salto Alto, as Bees podem ir preparando o agulha que vai ser bafão.

—————–

Pla$tic
E a festa Pla$tic, do pessoal da Strike a Pose, que rola dia 11 em Curitiba, tem um flyer super criativo. Colocaram uma montagem da freira do filme Mudança de Hábito (Whoopy Goldberg) com a cara da travesti Vanessão (Se não conhece, procura no You Tube). Ficou fantástico, tem o flyer em nossa agenda. Ah, quem for vestido de aleluia (vale qualquer fantasia cômica) paga menos. As que forem de ricas (sem fantasia) pagam mais, diz o material. O pessoal da festa estará de coelhinho sexy e freiras.

Enquete nova
Vote embaixo de notícias sobre o seu príncipe encantado… o que conta mais, claro que vale o conjunto, mas a gente quer saber se é o dinheiro, a neca, a cultura, o sexo…

Bafão
Tem dois bafos novos que daremos na segunda-feira… vai abalar tudo… então volta aqui…

Up Bar
E mais um megaevento em Joinville, a inauguração do esperado bar da UP, no dia 16.

Tia Raquel
Neste fim de semana tem a super festa Exotic Circus em Joinville, na luxuosa boate UP. A nossa colunista Raquel Gomes está com uma excursão saindo de Curitiba. Restam poucas vagas, custa R$55 e inclui a entrada na boate. Os interessados em mais informações podem entrar em contato com a Raquel pelo celular 41 9133-3016. Em breve, a Raquel deve comprar um microbus para suas excursões. Em maio tem outra, para Maringá, para a festa Luxurius Circus, no dia 23.

Novos Preços
Correspondendo aos anseios de seus clientes, a Twiga decidiu padronizar seus valores. Tanto na sexta quanto no sábado, quem mandar email para twiga@twiga.com.br e chegar até as 1h30 paga apenas R$10 de entrada. Depois fica R$15. Os clientes podem optar por 30 de consumo também. Já para as meninas, que atuamente pagam R$50, poderão pagar o mesmo preço de entrada que os meninos, se forem assim autorizadas na portaria, já que muitas vão com amigos.

Assalto molhado
Esta semana, mais uma sauna de Curitiba (localizada no bairro do Rebouças) foi assaltada. Os ladrões renderam os clientes e fizeram uma limpa. Só se salvou quem estava nos reservados. Infelizmente, a criminalidade está aumentando ultimamente com a crise, a ineficiência da polícia e o medo de prestar a ocorrência. Por sorte ninguém saiu machucado mas a sauna contabilizou prejuízo em computadores e tevês.

Pensionato
A transex Samantha Wolcan vai inaugurar uma pensão voltada oao público GLBT de Curitiba. A pensão se chama Transstar e tem 30 quartos. Ela fica próximo ao cruzamento da Av. Visconde de Gurarapuava e Mal. Floriano, próximo ao antigo Cefet. Interessados ligar para 9699-8319.

Os Felipes
Na Twiga, neste fim de semana, DJs Filipe Guerra e Felipe Lira, sexta e sábado, respectivamente. Fim de semana dos Felipes gatos, sem falar no novo residente Felipe Accioly… nossa! E Felipes não pagam!!! (Brincadeirinha)

Fotos Grandes
Você já pode pegar as suas fotos grandes do lado direito do site, embaixo, no espaço COBERTURAS. Já tem a festa da D&G, do Crystal, Private Vip da Twiga e a Strike de 3 anos!

Are baba
O gatíssimo ator Ricardo Tozzi, que interpreta na novela das oito Caminho das índias o personagem Komal, irmão da protagonista Maya, está confirmado para o desfile da Rosa Chá que será no dia 16 de abril, no XX Crystal Fashion. 

Strike a Pose
Já está no ar a matéria e link para as fotos grandes da festa de 3 anos no final do texto!!! A festa foi de arromba, com muita gente linda e fashion.

Super festa
No dia 20 de abril, em Itajaí – SC, na Praia Brava, rola a festa Belle Epoque que traz o super DJ Mau Mau e mega estrutura para um evento GLS inédito nessas bandas. Tocam também os DJs Ale Vidal, Felipe Lira e Kako Rodrigues.

Vídeo hilário
Veado se defende de caçador… É o mundo animal contra a homofobia! RS Veja aqui

Enquete
Já votou na enquete da vez? Ela pergunta se você conta ao seu médico que é gay…

Pergunte ao Doutor
O médico entrevistado por nós, Dr. Paulo Branco, gostou tanto da entrevista que ofereceu-se para responder as dúvidas médicas dos nossos leitores em uma nova coluna. Então, se você tem alguma dúvida, use o Fale Conosco no menu e envie para nós. Ele é especializado no atendimento a pacientes homossexuais, então não precisa ter vergonha!

Novo Bar
A Up vai abrir um bar em Joinville em breve, que será na parte de trás do prédio da boate. Vai abrir mais vezes e mais cedo.

Palladium Collection
E logo em seguida do Crystal Fashion terá o evento de moda do Shopping Palladium, o maior e mais polêmico de Curitiba. Vai ser babado e quem organiza é o clã catarinese do Marcelo Fagundes, que assina a produção do Donna Fashion DC em Floripa.

Fly sem Wish
A festa Fly Wish agora é só Fly, vai abrir uma boate em Blumenau. A festa de inauguração será nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio. Isso mesmo, 3 dias! A casa é super esperada.

Agressão em Curitiba
A UFPR está borbulhando por causa da agressão de um de seus estudantes (leia matéria em notícias). Nesta sexta, dia 03/04, haverá um protesto. O pessoal se reunirá às 9h30 na sala 900 do Prédio Dom Pedro e lá será decidido o formato do evento. Conversamos com o rapaz agredido mas ele prefere não se expor. “Se não fosse a pressão da universidade nem teria feito B.O”. Ele está melhorando. Vamos conversar com ele novamente. Já foram feitas denúncias com os nomes dos acusados, a expectativa é que a polícia prenda ainda esta semana os suspeitos.

Curitiba
O que vem por aí: bar-club da Black Box abre em maio com promessa de muito glamour. A casa pode ter filial em São Paulo. Side Caffe se mudará para prédio ao lado do atual, construído especialmente abrigar o empreendimento. A casa ficou linda, com mezanino e pé direito de mais de 6m. Obra da The Cherry entra em reta final, mas ainda não há previsão. Twiga terá mesmo clube só para garotas.

Novos DJs
DJ Érico Tashiro, colunista da Lado A, e Luan Fernandez integram com Marcinha e Roger Maia o time de residentes da Black Box que deve expandir sua atuação este ano.

Dia 11/04
Não sei onde você vai estar mas em Joinville-SC tem a mega festa Exotic Circus na UP. E em Maringá-PR tem o Cleber Bam Bam na Luxúrius. Parece que os grandes investimentos voltaram. Olha na agenda…

Ai ai
Daí você vai buscar algo no carro, volta, e tem uma mona batendo foto do seu marido que está olhando uma revista no lobby, distraído, no tal do tal evento de Turismo GLS. Tirando isso, o evento foi maravilhoso… Floripa vai bombar mais ainda.

Riozinho
Tá que a gente falou do riozinho do Campeche há 3 anos aqui mas agora falarem que desbancou Jurerê Internacional é muito complexo de grandeza.

Despeitada
Tem uma bee deixando mensagens dizendo que a gente fala mal de uma boate aí… gostaríamos de pedir para ela mandar um e-mail com o trecho onde falamos mal de alguém. Ah, e mande de um e-mail válido pelo menos.

Festival de Curitiba
Neste fim de semana tem Gatronomix, um festival de gastronomia com chefs renomados fazendo pratos a preços módicos. Cada prato custará R$10. O evento será no Museu Oscar Niemeyer, só nos dias 28 e 29, a partir das 11h da manhã, ainda tem uma peça rolando lá de graça…

No Side
O pessoal da peça Eu Sempre Tive A Ilusão Que Um Dia Você Ia Me Abraçar está fazendo apresentações pocket e gratuitas no Side Caffe. Teve na quinta e terá todas as noites até domingo, dia 29. Começa lá pelas 23h.

A briga continua
Depois de ter o Título de Utilidade Pública negado pela Municipal na Câmara dos Vereadores de Curitiba, a APPAD, Associação Paranaense da Parada da Diversidade deve acionar os mecanismos nacionais e internacionais de Direitos Humanos, por acreditar que a negativa foi motivada por homofobia, já que a entidade era mais do que qualificada ao título. Vai ficar feio, super feio para a cidade.

Esclarecimento
A revista Lado A segue as normas e leis vigentes, dando oportunidade aberta a quem discordar de algo aqui escrito se pronunciar, questionar. Esta semana, mais uma vez, recebemos reclamações em tom não amistoso por conta de um comentário da coluna fofocas. Se alguém achar que não é verdade (também cometemos erros) o que colocamos e quiser colocar a sua versão, estamos aqui para isso. Agora não venham querer cercear a liberdade de expressão que é garantida pela Constituição Federal. Somos a voz da comunidade, a sua também. Desenvolvemos um trabalho sério, reconhecido pela comunidade e premiado por diversos orgãos. Salientamos que o Sindicato dos Jornalistas do Paraná irá tomar conhecimento do fato.

Labels
Pelo interior de SC, festas como Higher em Criciúma, Fly Wish e Fake it em Blumenau e Fabulous em Jaraguá do Sul escrevem a sua história. São festas que no último ano para cá bombaram e bateram recorde de público e estão cada vez maiores. No PR temos a Luxurius e no Rio Grande do Sul a UP começa a agitar o interior, além de festas menos claro. O povo se vira e faz festa. Enquanto umas sobem, outras somem do mapa, é a renovação.

Lemoine
A top sósia de Madonna arrasou com seu novo show em Porto Alegre. Faz tempo que não a vemos pelo Sul… super produção sempre.

Residente
Felipe Accioly, uma das figuras mais queridas da noite curitibana se tornou o novo residente da boate Twiga, em Curitiba. No último sábado ele fechou a pista e fez o povo querer ficar mais.

Bafão
E uma bee super poderosa do ramo de design de festas não foi autorizada a entrar VIP em uma boate de Curitiba. Ela foi prestigiar o aniversário da casa, para qual foi convidada, fez a decor do camarote e tinham prometido o seu nome na lista, que não estava lá. Nem entrou, pois mona chique não aceita grosseria.

Nova enquete
Está no ar uma enquete nova sobre virgindade, ou melhor, sobre quando você perdeu a sua. Imperdível a coletânea de frases do Clodovil, feita pelo nosso colunista Fer, que reapareceu depois de um ano.

Cadê?
E os empreendimentos que falaram que iam abrir em Curitiba estão demorando. Comenta-se de problema de alvará em um, o outro indecisão entre os sócios e um terceiro está acabando de ser construído e ficará luxo. Abril promete.

Sem utilidade pública
A ala evangélica da Câmara dos Vereadores de Curitiba conseguiu vetar o título de utilidade pública da Ong da Parada de Curitiba. Mas não há riscos de ficar sem parada. A sessão plenária foi um verdadeiro circo, olhe nossa matéria.  

Twiga para elas
Aninha Tancredo, dona da luxuosa Twiga, está tão contente com sua seleta clientela que agora planeja abrir uma boate só para as meninas. Neste fim de semana a casa estava maravilhosa, com um público super selecionado, ambiente gostoso e som fantástico.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS