Arquivo

Adolescente aborda direitos gays em concurso do Google

Redação Lado A 15 de Maio, 2009 23h57m

COMPARTILHAR


O famoso site de busca Google lançou um concurso cultural que pretende premiar o vencedor com a exposição do seu desenho sendo capa do site. O concurso é sob os Google doodles, os desenhos que ganham diversas versões da logo da empresa a cada 24h. A votação dos melhores desenhos enviados por estudantes de todo os EUA será até o dia 18 de maio e o grande vencedor será conhecido já no dia 21.

Os doodles foram criados em 2000 pelo webdesigner Dennis Hwang e hoje ele faz apenas isso na empresa. Já foram criados aos milhares, já que muitos países ganham suas versões dependendo das datas comemorativas locais. Os doodles já são parte da história do Google e da internet.  


O mais interessante disso tudo é que uma estudante de 17 anos, Meaghan Parker, da cidade de Rochester, New Hampshire, mandou a seguinte frase: “Eu desejo mais esperança para o futuro, eu desejo que haja mais amor. Amor para o meio-ambiente e para os povos. Eu desejo mais alegria, eu desejo a paz, um movimento para ela. Eu desejo mais árvores. EU DESEJO O DIREITO DOS HOMOSSEXUAIS AGORA!”, não é um luxo? Note que no desenho ainda tem a bandeira do arco-íris.


Sem falar que o desenho da garota é lindo. Então vamos todos apoiar a causa e votar a favor de que esta seja a vencedora do concurso, afinal seus desejos são os nossos desejos. Você poderá conferir o texto, em inglês, na íntegra no link:
http://www.google.com/doodle4google/vote.html


O dela está na categoria 10-12 séries, e é o desenho vencedor da região 1! Vote mesmo!


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS