Criador da série Pastel nos fala do sucesso de seu personagem

Um personagem que tem feito muito sucesso na nossa revista é o Pastel em suas tirinhas, um estudante gay de 24 anos, vindo do interior e que sonha em arrumar um namorado. Seu criador é o cartunista Wladimir Gomes, 41 anos, natural de Rio Negro, Paraná, e conhecido por todos nós apenas como Wladi.

Segundo Wladi, o personagem nasceu da observação das pessoas ao seu redor, família, amigos e até situações básicas do dia-a-dia, tudo é motivo para que este talentoso chargista crie e desenvolva suas histórias.

O Pastel, segundo Wladi, surgiu exatamente das características de um amigo bem próximo, por ser descolado, fashion, bom astral e até tímido em algumas situações. O cartunista viu nestes pequenos adjetivos a fórmula do sucesso de seu personagem. Para o futuro, Wladi ambiciona até a criação de uma turma para seu personagem central, na qual Pastel irá quem sabe até descolar um namorado, terá sucesso em sua eterna busca.
 
O desenhista não pára por aí, além de produzir as incríveis tirinhas que vocês lêem em nossa revista, ele também atua na área da ilustração em geral, seja didática, charges e até HQs. Para Wladi, esta é sua verdadeira vocação. “Dá muito prazer quando você tem liberdade de criação, daí qualquer projeto é legal”, afirma. Para o artista, o seu trabalho dá muito retorno, e o que importa mesmo é a satisfação de seus leitores. “Cada vez que alguém me pergunta quando sai a próxima tira ou que se interessa em ler as tiras já é um retorno para mim. Me surpreende quando estou em outra cidade e me abordam para falar das tiras...é muito legal!”, conclui.

É isso aí querido Wladi, sucesso a você e eternidade ao Pastel!

Categoria: 




Comentários

PARABÉNS WLADI. ACOMPANHO SEMPRE AS SUAS TIRAS. SÃO ÓTIMAS. QUERO AGORA ESPERAR PELA TURMA DO PASTEL. UMA EVOLUÇÃO EM TERMOS DE ADVERSIDADE SEXUAL.

PARABÉNS WLADI. ACOMPANHO SEMPRE AS SUAS TIRAS. SÃO ÓTIMAS. QUERO AGORA ESPERAR PELA TURMA DO PASTEL. UMA EVOLUÇÃO EM TERMOS DE ADVERSIDADE SEXUAL.

Comentar

Conteúdo relacionado