Arquivo

Criador da série Pastel nos fala do sucesso de seu personagem

Redação Lado A 08 de Maio, 2009 17h35m

COMPARTILHAR


Um personagem que tem feito muito sucesso na nossa revista é o Pastel em suas tirinhas, um estudante gay de 24 anos, vindo do interior e que sonha em arrumar um namorado. Seu criador é o cartunista Wladimir Gomes, 41 anos, natural de Rio Negro, Paraná, e conhecido por todos nós apenas como Wladi.

Segundo Wladi, o personagem nasceu da observação das pessoas ao seu redor, família, amigos e até situações básicas do dia-a-dia, tudo é motivo para que este talentoso chargista crie e desenvolva suas histórias.

O Pastel, segundo Wladi, surgiu exatamente das características de um amigo bem próximo, por ser descolado, fashion, bom astral e até tímido em algumas situações. O cartunista viu nestes pequenos adjetivos a fórmula do sucesso de seu personagem. Para o futuro, Wladi ambiciona até a criação de uma turma para seu personagem central, na qual Pastel irá quem sabe até descolar um namorado, terá sucesso em sua eterna busca.
 
O desenhista não pára por aí, além de produzir as incríveis tirinhas que vocês lêem em nossa revista, ele também atua na área da ilustração em geral, seja didática, charges e até HQs. Para Wladi, esta é sua verdadeira vocação. “Dá muito prazer quando você tem liberdade de criação, daí qualquer projeto é legal”, afirma. Para o artista, o seu trabalho dá muito retorno, e o que importa mesmo é a satisfação de seus leitores. “Cada vez que alguém me pergunta quando sai a próxima tira ou que se interessa em ler as tiras já é um retorno para mim. Me surpreende quando estou em outra cidade e me abordam para falar das tiras…é muito legal!”, conclui.


É isso aí querido Wladi, sucesso a você e eternidade ao Pastel!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS