Arquivo

Documentário Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado estréia em Porto Alegre

Redação Lado A 31 de Maio, 2009 02h56m

COMPARTILHAR


Estreou em Porto Alegre na sexta-feira, dia 29 de maio, o polêmico documentário “Cinderelas, Lobos e um Príncipe Encantado”. O filme trata das íntimas questões ligadas ao turismo sexual no Brasil e à dura realidade do tráfico internacional.


Mulheres, travestis, crianças, são a ponta de um comércio que movimenta milhões de dólares e que envolve autoridades, estabelecimentos comerciais, exploradores diretos e indiretos e turistas estrangeiros que vem ao Brasil em busca do “sexo fácil”. A questão abordada pelo filme trata de um assunto bastante delicado e entra em conflito direto com mobilizações feitas pelo país em torno do abuso e exploração sexual.


O documentário é narrado por pessoas reais que viveram e podem contar de maneira direta os fatos ocorridos no dia a dia de milhares de mulheres, travestis e até crianças em nosso país. Do nordeste brasileiro à Berlim, o filme traça a vida de centenas de “cinderelas” brasileiras que sonham em ter um futuro melhor e digno na Europa.


Esta doces cinderelas são iludidas com o falso turista que vem ao país em busca de belas garotas e sexo fácil. Comovente e verdadeiro o documentário foi selecionado para diversos eventos em todo o mundo, entre eles o Real Life Documentary Festival: A Pan-African Festival of Documentary – Ghana 2009 e The Museum of Modern Art’s Premiere Brazil, 2009 NY-USA, o filme tem direção e produção de Joel Zito Araújo.


Para assistir ao trailer deste filme acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=_4X36GyKvJc

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS