Arquivo

Homens de saias

Redação Lado A 27 de Maio, 2009 21h18m

COMPARTILHAR


Tribos da Indonésia, Polinésia e América, também os celtas, já usavam faz tempo suas saiazinhas, antes de palha, que passaram pelas togas e túnicas dos povos do Oriente, até os kilts escoceses, símbolo de masculinidade e tradição. Não podemos deixar de citar nesta matéria o nome de Jean Paul Gaultier, estilista francês famoso por suas excentricidades, que foi o primeiro estilista a ousar, nos anos 90, a vestir homens com saias, o que revolucionou o mundo da moda ocidental.
 
Famosa no mundo inteiro, tomou nova “roupagem” e adeptos masculinos. Os homens do clã das celebridades foram os responsáveis pela disseminação da peça, um dos famosos que já aderiu e faz questão de aparecer em público usando é o estilista Marc Jacobs. Outro famoso adepto a peça é o colega de profissão japonês Yohji Yamamoto. Para muitos, a peça ainda é considerada um tabu, outros já declararam seu amor incondicional tamanho é o conforto e flexibilidade que a saia proporciona, segundo eles. Há também a calça-saia, que mistura os dois estilos e é menos chocante.


De fato, uma grande maioria ainda não está preparada para tal utilização, principalmente pelo Brasil ser um país ainda presos em conceitos arcaicos e preconceituosos. A saia, em outros países já é considerada peça démodé, tamanho são as novidades encontradas em pólos de moda como Paris e Nova York.


Por aqui, várias grifes nacionais começam a experimentar as saias. Há dois anos a grife catarinense Paulo Valle lançou seu modelo, agora o paranaense Fabio Bartz fez a sua releitura da peça. De qualquer forma a tendência está lançada, agora é só combinar com aquela bolsa masculina de grife e correr pro abraço.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS