Hora da Chuca - Fazendo a higiene retal

Conhecido cientificamente como Enema e popularmente no meio gay como chuca, a lavagem do reto é um procedimento que tem suas vantagens e desvantagens. Para entender mais, consultamos um especialista no assunto, o médico proctologista Paulo Branco.

Para o médico, por causa do tabu do sexo anal, as informações surgem em lugares inadequados, por isso em um de seus livros ele dedica um capítulo ao assunto. A limpeza do ânus e do reto antes do sexo anal é importante para evitar incômodos e surpresas. Ele revela que muitos fazem a limpeza de forma errada. “É importante saber que a lavagem como preparo para uma relação sem os incômodos dos resíduos deverá ser somente do reto e não de todo o intestino grosso como a maioria dos pacientes fazem”. Se o líquido inserido atingir o intestino, ele irá “vazar” durante a penetração. O procedimento correto deve ser feito com um algodão ou lenço umidecido limpar o canal do reto e a área externa do ânus. Chuca só funciona com antecedência.

Além disso, o enema pode causar prisão de ventre e até “viciar” a musculatura e havendo dependente desta prática para evacuar. “A lavagem antes do sexo anal não é recomendável, já que força um grande volume de fluidos para o interior do reto e intestino grosso, o que só piora às coisas. Uma seqüencia de lavagens poderá causar prisão de ventre e, em casos mais graves, alguns homens podem se tornar tão dependentes desta prática que se tornam incapazes de fazer o intestino funcionar sem ela”, alerta o doutor. O acúmulo do líquido também pode trazer complicações como inflamações.

A forma mais adequada é uma lavagem leve com uma seringa chamada auricular (de limpeza de ouvido). O bico de ser lubrificado, introduzido no reto e apertado suavemente, para evitar a contração intestinal. Hemorróidas e inflamações do canal anal podem piorar com as lavagens, por isso, o médico recomenda um exame chamado anuscopia. Há nas farmácias diversos produtos para se fazer o enema também, dispostos em kits.

Claro que o famoso chuveirinho não deve ser aposentado mas ser utilizado com moderação, lembrando sempre que a qualidade da água também pode trazer complicações. Use o mínimo de água possível, com pouca pressão, para evitar complicações futuras.

Se você tem problemas de dor consulte um médico, a dor é sinal de algo errado. Comer fibra ajuda a evitar que resíduos atrapalhem o sexo e use sempre camisinha, afinal, o canal retal é cheio de bactérias e o ativo pode ter infecção urinária se não tomar este cuidado.

Categoria: 




Comentários

credu joao eu sairia correndu, bom eu particulamente nunk sujei ngm ainda bem pq ficaria sem graça

Dispenso a Chuca sou a favor do "Profissionalismo". Afinal devemos estar sempre preparados. Inúmeras são as dicas que podemos seguir para que nada atrapalhe na hora H. Deiixar de aproveitar o momento e interromper a partida, além de amador é brochante.

Chuca meu amor, pra quê? O negócio é usar o canal, senão viro depentente mesmo, uso meu fiofó todos os dias e se eu fazer chuca todos os dias eu morro. Lembramos gente " sexo toda hora".

tá mais por fora do q cego em tiroteio meu fíio.... conheço N pessoas q fazem ha decadas por questao d higiene, e nao tao feito fumantes, dependentes, nao. bixa porca e fedendo...fica com ela p/vc, meu... sempre exijo q façam se quiserem transar cmg, senao bye. nunca ouvi ngm falar q ta dependente, q causou isso ou aquilo q vc descreveu ali acima...pura babozeira... todos tao saudaveis e nunca tiveram uma soh complicacaozinha q fosse, muito pelo contrario, sao ate +saudaveis do q heteros. melhor usar-se como cobaia, pra dps vir afirmar como fonte fonte segura/experiencia propria, certo? ...ate la, faz d conta q nem estive aqui. :D

Bando de ignorantes a chuca é essencial sim.... e agradeço pela informação maravilhosa de quem entende de verdade... espero que novas informações venha por ai

A chuca é sim muito

A chuca é sim muito importante ,nao pra fazer e ir dar o cu,mas sempre que possivel,eu faço 4 veses por dia e direto com a mangueira de jardim mesmo dentro do tanque de javar roupas ,( depois limpo tudo)isso é otimo pra saude interna,mas pra quem faz pra sexo anal esta muito mais doque certo,faz sim cara ,e´o mais correto,faço não é pra dar o cu nao ta? mas nada contra quem faz e da.

Deixo aqui uma pequena dica de experiência pessoal. Geeeeente! Vamos parar de achar que somente gay tem que ter bunda limpa! A famosa chuca tem que ser feita sim! Seja mulher ou homem!Hetero,gay ou bi! E todos os dias! Cagou lavou amigo(a!! Ninguém merece cueca ou calcinha com cheiro de cú,muito menos "freiada na cueca", néééé, amore! Faço minhas lavagens diariamente, a cada evacuação; em seguida lavo normal e passo desodorante intimo e se for transar(dar) até perfume frontalmente e analmente. Isto chama-se higiene gente! Para hetero, gay, bi, tri ou seja lá o que for! Vamos parar de dar volteios né?Tomou banho passa a mão lá e cheiraaaa!Se feder não tá bem lavadoooo! Lava de novo, ora! Cheiro de buceta, cú ou sovaco ou seja lá do que for é coisa de GENTE PORCA, ainda que esteja com a melhor roupa de grife. Você pode usar a mangueira do chuveiro ou a ducha do lado do vaso. E faça mesmo até sair toda a massa. Faça varias vezes.Nunca tive nenhum problema por ter este procedimento. Ao contrário.Desde que comecei passei a não ter mais coceiras e irritações, micoses, etc. Espero ter colaborado. Sou homem, bi sexual e deixo aqui meu email pra dúvidas e contatos.Feliz 2010 a todos.

Acho muito interessante que esse assunto seja abordado, embora muitas vezes não sabemos como proceder diantes de algumas situações, temos a consciencia de que tomar cuidado é sempre bom. É importante lembrar de que ésta atitude deve ser tomada de todos nós, na conscientização das pessoas ao fazer tais atos.

Adorei.. Minha parceira tinha medo de fazer e por isso me privava de seu lindo cuzinho.. Agora eh soh sai rebentando

O assunto é bem interessante, estava pensando que serve também para quem vai fazer o toque retal para examinar a próstata.

aê pessoal, tenho uma dúvida, usei enema hj com água morna pra fazer a limpeza, porém após umas 3 horas, qdo houve a penetração anal, houve o vazamento. Também já fiz uma vez sem o uso de enema, mas ocorreu a situação similar de vazamento, como fazer para evitar o vazamento durante a penetração?

Gostei de saber obre o assunto pois naum quero que ninguem tambem me passe um cheque e que eu tambem naum ..mais enfim naum faço isso todos os dias....mais é bom saber que isso é com moderação

Gostaria em primeiro lugar em parabenizar pela materia, achei muito interessante, eu tenho uma duvida e se possivel gostaria que me ajudassem, namoro a algum tempo e quero muito ser passivo com meu namorado, mas tenho medo de fazer sugeirinhas, gostaria de alguma dica para que eu nao faça sugeirinhas e seja uma transa confortavel? Obrigado mais uma vez

Adorei há materia é muito bom saber que esse assunto esta sendo abordado de forma tao aberta,seria muito bom que sempre fosse assim.

Gostei muito da materia,pois não havia lido nada antes em outro lugar. Ai, deu uma dor agora só de pensar em enfiar algo no anus@!!!

Acho muito importante todos terem essa informação, pois á muitas pessoas q fazem o procedimento de maneira errada e com isso vem os problemas. parabéns para toda equipe. bjossss

Olá! Na matéria foi citado produtos para se fazer o enema dispostos em kits. Qual o nome desse produto ou desses kits. Se alguém souber por favor me envie por email. Att,

O,eu comecei a fzer mas as vezes doi um pouco e gostaria de saber depois de quanto tempo pode fazer sexo anal?grato

Meus amigos internautas! eu faço essa chuca desde os 19 anos ,,quando comecei a brincar com consolos, eu sempre fazia e faço com o chuveirinho,e faço todos os dias, pois me sinto mais leve ,,e limpo,por fora e por dentro,evita de ficar soltando aqueles fedorentos na cara das pessoas,, eu faço mesmo que naum venha a fazer sexo anal,entaum quero dizer que é maravilhoso ,pra comprovar que isso naum prejudica eu venho praticando a chuquinha a 20 anos, comecei com 19 anos e tenho 40 aninhos e me sinto jovem saudavel,valeu gente .sucesso a todos

eu posso dizer que é a primeira vez que eu vejo falar desse metodo dessa palavra eu sou um leigo no assunto, não tenho vegonha de falar que sou virgem mais eu queria saber de uma coisa as pessoas que não tem uma vida sexualmente ativa devem fazer diariamente o chuca?

Bom o artigo.Limpar com algodão ou lenço não dá certo mesmo.Sempre fiz chuquinha a vida inteira.Vou experimentar com a seringa auricular que parece ser eficiente

tá ai uma boa dica já tinha ouvido falar em chuca mais nunca me contaram o que era.sabe amigos que se preocupam demais e acham que eu ia virar santa mais obrigado pela dica !

Olá bom dia!doutor sou bissexual,mais as vezes eu faço o sexo anal e preciso fazer essa tal chuca.As vezes sinto vontade de fazer essa chuca sem precisao,venho sentindo meu testiculo esquerdo duendo e as vezes qdo vou fazer força pra soltar os gazes o msm doi.O que devo fazer doutor?isso é possivel desenvolver um cancer nos meus testiculos?Pois essa é a minha preocupaçao.Obrigado e espero respostas.

Eu usei a chuça uma vez e gostei muito....É muito excitante e atrai as mulheres para a minha beira....Obrigado aso site por espalhar o site, so falta criar um facebook.... Finalizando chuça e o melhor tratamento que ha....=D

ola sou adriano gostaria de saber se fazer lavagens todo dia faz mal eu faço quaze todos os dias se nao meu companheiro nao gosta oque devo fazer a relaçao a isso qual e a medida que devo tomar mande para meu imail ha, qual e a compricaçao que da, eu tiro todas as vesses nao deixo nehuma para evitar sujar ele , faço com o chuveirinho de minha casa abraços .

Infelizmente devido a pratica constante da chuca estou com problemas na minha prostata e sem poder gozar, pois junto com o esperma sai muito sangue devido ao trauma dessa pratica, o medico disse inclusive, que pode ate afetar ao ponto de se tornar um tumor. Infelizmente eu pratica a lavagem quase diariament, pois eu tinha uma vida sexual muito ativa, e sempre fiz tomando todos os cuidados, porém, deu no que deu, infelizmente ! Hoje, tenho ate medo de ejacular na frente de alguem, afinal de contas, assusta qquer um ver sangue saindo do penis, agora estou aguardando alguns resultados para vr se é necessário uma biópsia.

Como tambem sou medico posso dizer que: sua pesquisa de certa forma esta correta, mas, tem partes que podem ser revistas. Nao deve generalizar tanto assim, o reto de certa forma e uma parte do corpo huma que ha bastante bactérias sim, mais nao e parte mais suja do corpo humano.

Olha gostei da dica Mas se caso eu presiza de fazer a famosa chuca de uma hora pra outra e nao tiver os profdutos certos o que eu faço posso lavar com frequencia até acha que esta bom ??

Eu tenho uma pergunta. Toda vez que vou praticar sexo anal, não sinto dor, sinto tesão, mas tenho uma vontade muito grande de defecar, e quando meu parceiro tira o pênis do meu ânus está com cheiro de fezes. como posso evitar isso ?

Gostei muinto da dica pois fazer a chuka da colika e demora niguem tem tempo pra ficar lavando o intexino todo demora de mas

Páginas

Comentar

Conteúdo relacionado