Jornal da Band mostra exploração de garotos homossexuais

Redação Lado A 27 de Maio, 2009 20h03m

COMPARTILHAR



Rejeitados pelas famílias e amigos, garotos gays acabam tendo como único refúgio as ruas. Uma vez nelas, o acesso às drogas e prostituição é certo. É aí que descobrimos um dado alarmante: meninos gays estão se tornando vulneráveis à exploração de pessoas inescrupulosas. Inclusive a falta de informação os deixa vulneráveis também às doenças sexualmente transmissíveis como o vírus HIV, por exemplo.


O tema foi discutido em uma reportagem exibida no Jornal da Band nesta segunda-feira, dia 25. A repórter Ticiane Vilas Boas adentrou neste mundo cruel e violento onde pôde constatar a difícil vida de meninos homossexuais que são excluídos pela sociedade, familiares e até amigos.


A constatação esbarra na triste estatística de que no Brasil 45% dos brasileiros se declaram homofóbicos. Ainda há muito que se fazer no país e a conscientização e desmistificação do preconceito ainda é uma constante.


Devem ser levados às escolas trabalhos direcionado ao público jovem, que é a base de nossa sociedade. Só assim o preconceito poderá, talvez, ser dissolvido em meio a tantas questões mais importantes e pertinentes sob esta temática.


De qualquer forma, vale lembrar que exploração sexual de menores é crime e dá cadeia. Dependendo do caso pode-se obter uma pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS