Arquivo

A nova Diva da House Music: Georgia Brown

Redação Lado A 19 de Maio, 2009 15h52m

COMPARTILHAR


Talvez você ainda não tenha ouvido falar de Georgia Brown, mas pode ter certeza que ainda irá ouvir muito desta cantora ítalo-brasileira que está fazendo muito sucesso no cenário musical. A cantora, aos 28 anos, está sendo considerada a nova diva da House Music, tudo por contar no seu extenso currículo com duas façanhas.

Nascida na Itália, em Napoli, ela foi criada no Brasil. A moça começou cedo, aos setes anos já iniciava suas atividades artísticas, aos dez já se tornava profissional da música, aos 15 já era back vocal de Jorge Ben Jor em sua turnê “W Brasil” e assim a menina seguiu carreira participando de muitos concursos e festivais.


Georgia é conhecida pela sua grande extensão vocal que varia em 8 oitavas, sendo capaz de emitir desde um gravíssimo G2 até um agudíssimo G10, sendo que tal nota se encontra fora do piano, pra você ter uma idéia (um piano inteiro só chega ao C8), tamanho é o poder desta cantora.


Por tal façanha, a Diva já entrou duas vezes no famoso livro dos recordes o Guinness Book como “Maior extensão vocal do mundo – 8 oitavas G2/G10- e Nota mais aguda do mundo G10”, isso certamente não é pra qualquer um não.


A cantora está em turnê pelo Brasil após ter tido grande sucesso e reconhecimento pela Ásia (Japão e Coréia) e Europa (Itália, França, UK e Portugal). Os agudos de Georgia Brown são inexplicáveis, tanto que a Diva já bateu inclusive os recordes de ninguém menos que Mariah Carey.


No site “termômetro” da música internacional, o My Space, a cantora já teve mais de 5 milhões de acessos. Já no seu disco de estréia o Black Nature (2001) a cantora levou disco de ouro com a marca de 125 mil cópias vendidas no Brasil, já com Heart Beats (2004), Georgia abocanhou não somente o Disco de Ouro, mas também Ouro Duplo, Platina e Ouro Triplo, com a fabulosa marca de 300 mil cópias vendidas no exterior.


Dá pra se ver que a cantora não está pra brincadeira e vem conquistando cada vez mais um número maior de fãs por onde passa. Para muitos críticos do cenário musical a Diva é considerada a “melhor cantora do mundo”, então se você ainda não tinha ouvido falar, prepare-se Georgia Brown veio pra ficar!!! Você pode conferir seu talento no link:
http://www.youtube.com/georgiabrown

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS