Arquivo

Prefeito de Curitiba recebe comitiva de militantes gays

Redação Lado A 05 de Maio, 2009 23h58m

COMPARTILHAR


Nesta segunda-feira dia 4, o prefeito de Curitiba Beto Richa e seu vice e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, receberam em audiência no gabinete do Prefeito representantes de sete organizações não-governamentais que atuam em defesa aos Direitos dos homossexuais.

A intenção do grupo era pedir apoio para a proposta de criminalização da homofobia (discriminação dos homossexuais), que deverá ser discutida na Câmara Municipal em breve, e a inclusão do tema homossexualidade no conteúdo do programa Saúde e Prevenção nas Escolas.

Eles também solicitaram que, a exemplo de São Paulo, Curitiba implante na estrutura da administração municipal uma coordenadoria para promoção do segmento.

“A Prefeitura de Curitiba tem interesse em que todos os segmentos da nossa sociedade sejam ouvidos e respeitados em sua cidadania”, declarou o prefeito ao presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e demais representantes presentes. Richa comprometeu-se em estudar alternativas junto à Secretaria de Governo Municipal e aos vereadores para atendê-las.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS