Relatório da ILGA aponta ilegalidade da homossexualidade em 80 países

Redação Lado A 19 de Maio, 2009 00h31m

COMPARTILHAR


O relatório da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA) aponta que em 80 países a homossexualidade é considerada ilegal. Isto sem falar em países como Irã, Arábia Saudita e Iêmen que condenam com até pena de morte esta prática.


Porém neste mesmo relatório um país deixou de considerar a homossexualidade ilegal, o Panamá que desde 2008 deixou de lado este conceito homofóbico e discriminatório, em contraponto a isto o Burundi passou a considerar crime a relação de pessoas do mesmo sexo, lamentável.


Neste terceiro estudo realizado pela ILGA, a secretária geral Gloria Careaga aponta ainda o fato dos homossexuais que moram nestes países não terem a quem recorrer nem mesmo podendo contar com a Justiça e a família ao seu lado. O relatório foi coordenado por Daniel Ottosson, da Escola Universitária de Sodertorn, em Estocolmo, na Suécia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS