Sobre o acidente de carro e morte dos meninos em Curitiba

Redação Lado A 09 de Maio, 2009 14h52m

COMPARTILHAR


Esta semana teve um terrível acidente que levou meu amigo Rafael Yared e o Carlos Murilo Andrade, meu conhecido e igualmente querido. Foi o assunto mais comentado no site, até o pai do Rafael comentou o texto que fez muita gente chorar. Posteriormente, vieram muitas pessoas comentar o assunto, pessoalmente ou por telefone, cobrando de nós uma investigação justa e muitos pedidos de justiça.


Eu queria deixar claro duas coisas: apesar de jornalista compromissado com a profissão e com o público do site, nada vai trazer nosso amigo de volta. Eu possuo informações que podem até gerar mais dor ou mudar o sentimento de muitas pessoas sobre os meninos, sobre o deputado, e esta não é a minha intenção. Além de tudo, por estar diretamente e emocionalmente envolvido, não seria ético da minha parte falar sobre o assunto. Apesar do texto que eu escrevi no meu “blog”, a proposta era mesmo homenagear o amigo, e não narrar ou relatar os fatos.


Mas vou dar algumas dicas que podem ajudar a quem quiser investigar ou que podem vir a suprir a curiosidade mórbita sobre o caso. Elas não são confirmadas, seguem na linha onde tem fumaça tem fogo. Quem tiver informações concretas, que entre em contato conosco ou com as autoridades.


– O carro do deputado era blindado, o que pode ter colaborado para o estrago feito no carro do Rafael.


– Há boatos na Assembléia Legislativa do Paraná de que o deputado era enrustido.


– Pode ser que eles se conheciam.


– O deputado se encontra com o rosto desfigurado, em coma induzido, e deve se recuperar mas não se sabe ainda as seqüelas.


– Realmente não foi feito o teste toxicológico com o deputado, enquanto fizeram com os meninos.


A imprensa está se comportando de maneira injusta, cortando comentários e mostrando apenas que foi um acidente que o deputado se envolveu. Apesar de este texto acender a especulação e comentários, acredito que o sentimento das famílias deve ser respeitado. A verdade aparecerá e triunfará no final, cada coisa ao seu tempo. Agradecemos aos comentários, expressos ou não no site. E a vida continua gente. Vamos cuidar dos vivos, como diria Marques de Pombal.

Fotos do acidente:
http://br.truveo.com/pr-ap%C3%B3s-acidente-deputado-segue-em-estado-grave/id/493934769

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS