Arquivo

Chá ou Solidão?

Redação Lado A 05 de Junho, 2009 17h21m

COMPARTILHAR


Hello people!! Mais uma vez uma questão veio a minha cabeça e me deparei com uma incógnita. Nós, gays, não temos muito do que reclamar, de certa forma a vida “alegre” na qual vivemos é cheia de surpresas. Tiramos sempre uma visão positiva por pior que possa parecer a situação. Mas o futuro ao qual nos reserva muitas surpresas é uma dúvida. Não sabemos o dia de amanhã e por mais que a gente pense que é cedo, o “cedo” uma hora chega e obrigatoriamente nos obrigamos a pensar na solidão em que um dia podemos viver.

Sempre tive uma vida maravilhosa, independente de tabus e barreiras enfrentadas, não tenho do que reclamar. Porém, hoje, aos 30, me pergunto o que será do meu futuro? Quer ver uma coisa… quando criança, nós gays, já temos que enfrentar inúmeras dificuldades para nos socializarmos. A época da escola é um verdadeiro martírio, ofensas pra cá, brigas pra lá, mas tudo bem, não vamos culpar as “crianças”, que são instruídas muitas vezes por pais mal informados. O preconceito vem de berço, então uma vez instruída a ser intolerante quanto às diferenças a criança só terá uma saída, seguir as orientações de seus pais.

Pois bem, se na infância é um dilema, na adolescência então piora. Nesta fase já temos o caráter definido, até porque eu particularmente acredito numa máxima, ou você nasce com caráter ou não. Não é algo que você possa construir durante o tempo, ou se tem ou não tem! Bom, com todos os argumentos já definidos é nesta fase que as coisas pioram, tudo porque quando adolescentes, não medimos nossas palavras, parece que se tivermos que “pisar” em alguém faremos aquilo pra doer lá no fundo. Eu mesmo já passei alguns sufocos por conta de minha sexualidade.

De qualquer forma, superada a fase da adolescência nos deparamos com a vida adulta, daí é que a história fica mais séria, porque pensamos por toda a vida em trabalhar, construir algo pra podermos desfrutar depois, na velhice. É aí que eu queria chegar… Me pergunto todos os dias, será que vou ficar velho e sozinho? Tenho uma certa dificuldade quanto esta questão, exatamente porque vejo que a “vida gay” é mais árdua do que a vida heterossexual , tudo por conta do que passamos, as dificuldades, o preconceito, enfim, por vários motivos “sofremos” mais e, por isso, fico pensando em ter alguém que esteja ao meu lado quando estiver mais velho. Muitas pessoas sonham com isso, ainda que alguma prefiram a vida de solteiro e de loucuras, tudo bem, eu respeito. Mas fico pensando naqueles que como eu sonham em ter um par perfeito (talvez nem exista), alguém para estar ao meu lado se algo me faltar.

Comentei em uma das minhas colunas a questão das festas, baladas, noite…realmente é muito legal termos amigos com quem sair, nos divertirmos, badalarmos, mas tudo passa, a idade chega e com ela as preocupações normais de alguém que cansou de festejar e pensa em levar uma vida mais regrada, mais séria. Novamente afirmo, não condeno aqui quem curta balada, festas e a vida de solteiro. Só acho que, assim como eu, devam existir muitas pessoas por aí que preferem uma vida a dois. Mas a questão não é só quanto ao nosso parceiro, mas sim quanto a amizades que carregamos por toda a vida. Sabe aquelas pessoas que realmente fazem a diferença em nossas vidas? Pois é, me refiro dos AMIGOS de verdade. Sei que os amigos que eu tive aos 20 já não me acompanham agora aos 30, e certamente se reduzirá ao chegar aos 40 e por aí vai, é um ciclo, faz parte das atribuições da vida. Claro que tenho amigos de infância, mas questiono exatamente isso, os pouquíssimos amigos que se pararmos para pensar não enchem uma mão. Amigos, colegas, conhecidos de boate, existem centenas, milhares… agora, amigos que te acompanhem até o fim da vida é muito raro de encontrar. Feliz de alguém que assim como eu tem amigos de verdade.

Renato Russo uma vez disse: “Digam o que quiserem dizer, mas a solidão é o mal do século”. E não estava errado. Em nossa luta diária pela sobrevivência não paramos para pensar o quão sozinho somos. Então pensem nisso e façam o melhor que puderem, para chegarem na velhice cercado de ótimas companhias e um bom chá quente!

Beijos e abraços a todos!!!!

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS