Arquivo

Corte Moicano em alta

Redação Lado A 16 de Junho, 2009 20h03m

COMPARTILHAR


Não há ser humano na face da terra que não tenha visto ou falado sobre um cabelo moicano. Muito popular nos anos 90, comum nos meios undergrounds anteriores, o corte estilo arrepiado se popularizou mundo afora e hoje faz a cabeça de várias celebridades.
 
O estilo vai desde atendente de loja, bancário, estilistas, passando por motoristas de ônibus e fashionistas. Sem dúvidas, é o corte na atualidade mais copiado de todos os tempos.  O estilo “moicano” se tornou mais popular após o astro David Beckham aparecer em público com o famoso corte, daí em diante todos correram ao salão mais próximo para se “igualar” ao ídolo.

No mundo fashion já não é novidade e muitos estilistas já inclusive adaptaram o corte com luzes e mechas pra lá de ousadas. O que era considerado antigamente moda de punk, hoje é visto com bons olhos e acabou caindo no modismo popular.

O corte pode ser feito de várias maneiras, sendo a “faixa” de cabelo central mais fina ou larga dependendo do gosto. Além disso, pode-se utilizar cores variadas ou ainda luzes em tons neutros ou fortes. Muito utilizado em épocas de Parada Gay o corte ganha as cores do arco-íris. Este ano, o modelo da campanha da marca Calvin Klein.
 
Modismo ou não, fique atento no seu tipo de rosto antes de ousar, na dúvida sempre pergunte ao seu cabeleireiro se o estilo fica bem pra você. No mais é só abusar e se divertir pois o estilo promete para o próximo verão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS