Estudo diz que homossexualidade ajuda a moldar a evolução

Redação Lado A 19 de Junho, 2009 02h23m

COMPARTILHAR


Um estudo feito nos EUA comprova que a homossexualidade ajuda a moldar a evolução. Como no caso de fêmeas da espécie de albatroz do Havaí, que formam casais lésbicos, sendo uma grande vantagem na hora de criar seus filhotes.


Ainda de acordo com os pesquisadores, as relações homossexuais no reino animal podem ser agentes importantes de mudança evolutiva, porém há um contraponto nisto, porque de acordo com os pesquisadores, os zoológicos podem estar “rotulando” todos os tipos de comportamento diferente dos animais como sendo homossexual.
 
O estudo é uma compilação das pesquisas feitas sobre relações sexuais no reino animal e foi publicado recentemente no “Trends in Ecology and Evolution Journal”, veículo científico britânico.

A questão de machos gostarem de fazer sexo com machos e fêmeas com fêmeas ainda é uma incógnita no reino animal. A discussão dos pesquisadores está em explicar o sentido evolutivo para a espécie. E qual a vantagem da homossexualidade para os animais. A conclusão do estudo é que não existe apenas uma vantagem universal.

Ao contrário, a homossexualidade ajudou as espécies de diferentes formas ao longo da evolução. O nome designa, então, vários fenômenos diferentes, com motivações distintas. Em razão desta conclusão, p homem se vê sozinho, alheio comparações, uma vez que não existe um animal com comportamento similar ao nosso para se comparar.
 
O mais próximo que se pode chegar neste caso é uma espécie de chimpanzé de nome bonobos. As fêmeas desta espécie são vistas frequentemente se relacionando sexualmente. Alguns machos se beijam e praticam sexo oral uns nos outros. De qualquer forma, comportamento homossexual é diferente de orientação sexual. Desta forma é muito complicado afirmar as vantagens evolutivas em se relacionar com seres da mesma espécie.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS