Igreja de São Paulo celebra casamento gay coletivo

Redação Lado A 16 de Junho, 2009 19h48m

COMPARTILHAR


Com a realização da Parada Gay, a igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) realizou um casamento gay coletivo. Seis casais do mesmo sexo participaram de uma benção coletiva em São Paulo no último sábado. A igreja ficou famosa por acolher gays e esta é a segunda vez que ocorre este tipo de celebração.


Na primeira, três casais formados por pessoas do mesmo sexo se casaram, as bodas fato rolaram também às vésperas da Parada Gay do ano passado. Para os organizadores da celebração, o fato de celebrar o casamento de pessoas do mesmo sexo não implica em nada contra suas crenças, ao contrário, é uma benção de Deus e seus relacionamentos (gays) são um sinal visível da presença de Deus entre nós. A cerimônia foi no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, no bairro da Liberdade.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS