Arquivo

Obama proclama junho mês do Orgulho Gay

Redação Lado A 05 de Junho, 2009 14h19m

COMPARTILHAR


O governo dos EUA tem feito um crescente esforço para promover a igualdade independente de orientação sexual, o maior organizador de tudo isto parece mesmo ser o presidente Barack Obama que esta semana declarou que junho é oficialmente o mês do Orgulho Gay nos EUA. A declaração de Obama coincidiu diretamente com a comemoração de 28 de junho, relembrando o dia no ano de 1969, quando no bar de Stanwall In, gay se rebelaram contra as autoridades e repressão política em Nova Yorke, dando origem às Paradas do Orgulho Gay.


Obama declarou também que suas ações são sempre em parceria com a comunidade GLBT, embora ele esteja sendo considerado pela Comunidade um tanto omisso em suas ações. De qualquer forma, Obama ressaltou que em todo o mundo tem feito esforços para que a homossexualidade seja descriminalizada.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS