Parada Gay de Roma critica papa Bento XVI

Redação Lado A 18 de Junho, 2009 02h26m

COMPARTILHAR


Parece que os italianos gays não estão nada contentes com o papa Bento XVI. Durante a Parada do Orgulho de Roma, realizada neste último sábado, dia 13. Um dinossauro desfilou por entre os participantes com um detalhe apenas, a cabeça era a cópia da imagem de Bento XVI.


A manifestação reuniu cerca de 200 mil participantes sob o tema “Livres todos, Livres todas” e contou com a participação do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Os manifestantes exigiram dos políticos o reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo.  Vinte carros alegóricos desfilaram por entre as ruas de Roma. A atriz Ornella Muti esteve presente como madrinha do evento e encerrou o desfile cortando a fita que deu início às festividades.


Os recentes escândalos de Silvio Berlusconi com fotos de jovens seminuas que foram expostas em tablóides também serviram de gozação para alguns manifestantes. A drag Luxuria, primeira trans eleita deputada na Itália, foi uma das principais figuras da manifestação.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS