Programa de TV discute caso de lésbicas grávidas de gêmeos

Redação Lado A 16 de Junho, 2009 19h38m

COMPARTILHAR


O programa “Super Pop”, apresentado por Luciana Gimenez, e transmitido pela Rede Tv, foi dedicado na segunda-feira a causa LGBT. Um dia após ser realizada a 13ª. edição da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, uma das maiores do mundo, foi discutido um tema bastante pertinente, a questão da homofobia.


Como foco central do assunto estavam presentes o casal de lês formado por Munira Kalil El Ourra e Adriana Tito Maciel que tentam na Justiça registrar seus bebês (gêmeos) com duas mães. Como pontos de apoio, estavam ainda no palco do programa um advogado contra e outro a favor da causa LGBT. A platéia também era formada em sua maioria por figuras conhecidas da noite gay como a drag queen Paulette Pink.


A respeito da questão, nada ficou resolvido, e a advogada do casal Dra. Maria Berenice Dias que participou do programa por telefone, prometeu ir até o fim para conseguir o direito das mães registrarem seus filhos. O debate foi bastante polêmico e ficou claro de que muito há o que se fazer em torno deste assunto.


Para arrematar a noite dedicada ao público gay, a sempre audaciosa Rogéria, figura ímpar e defensora ferrenha da causa, que brindou a todos com uma performance ao vivo. A loira cantou um clássico da música francesa acompanhada de um pianista.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS