Arquivo

Projeto que prevê a criminalização da homofobia no Brasil pode retroceder

Redação Lado A 02 de Junho, 2009 13h29m

COMPARTILHAR


Em entrevista ao jornal Estadão, a senadora Fátima Cleide, relatora do Projeto de Lei Complementar 122/2006,que criminaliza a homofobia no Brasil, disse que a votação do mesmo pode ser desfavorável se entrar em pauta seu texto atual que prevê algumas modificações como, por exemplo, a proibição da manifestação de líderes religiosos ou a punição de manifestações por líderes religiosos ou padres e pastores que causem algum tipo de constrangimento ao homossexual.


O projeto pode atrasar não por estes temas serem incluídos por parte da Relatora, mas por ir novamente à votação no plenário. No total, já são 8 anos tramitando no Congresso para ser aprovado.  De qualquer maneira, os movimentos militantes e os contrários à lei encaram este “atraso” como uma iniciativa de aprimorar o texto inicial do projeto, um amadurecimento de idéias.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS