Senado aprova emenda que prevê apoio ao combate da homofobia

Redação Lado A 19 de Junho, 2009 02h12m

COMPARTILHAR


Na última terça-feira, dia 16, foi aprovada no Senado uma emenda que prevê o apoio ao combate da homofobia, que está previsto no Plano de ação construído pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e ongs LGBT.

A emenda foi apresentada pela Senadora Fátima Cleide do PT de Rondônia e garante a ações de combate à homofobia no Orçamento da União. Na última reunião da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e Projeto Aliadas, ocorrida no dia 04 de junho, militantes presentes solicitaram apoio às assessorias e parlamentares para as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2010. Os valores devem ser votados até o final do ano. 

Os representantes de Ongs e grupos de apoio ao combate da homofobia estão otimistas com esta emenda. Eles entendem em sua maioria que ações como esta são uma forma de mostrar ao Congresso que os Direitos LGBTs devem ser mantidos e preservados.

Uma semana antes, foi negado o projeto que previa a criação de uma subsecretaria específica aos gays. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS