Arquivo

Shangai realiza Semana do Orgulho Gay

Redação Lado A 02 de Junho, 2009 13h30m

COMPARTILHAR


Após grande discussão sobre Shangai realizar ou não uma Parada Gay, a cidade chinesa irá realizar sua primeira Semana Cultural do Orgulho Gay entre os dias 7 e 14 de junho. O momento mais esperado será o do dia 13 de junho considerado pelo evento o grande Gay Pride Day que contará com eventos direcionados por toda a cidade.


Famosa por seu hábitos um tanto quanto peculiares além de uma cultura bastante resistente à diversidade sexual, a tradicional e moderna Shangai parece mesmo estar mudando seus hábitos e costumes. Para os ativistas gays este é um pequeno passo para que se possa transformar em uma grande marcha pelos Direitos LGBTsOs reticentes chineses ainda não incorporaram em seus costumes manifestações como esta, porém em Hong Kong as manifestações pelos Direitos LGBT já existem desde 2005, sendo que sua primeira Parada Gay oficial só ocorreu no ano passado.


A semana do Orgulho Gay de Shangai contará com palestras, seminários, competições e ainda um jantar inaugural.  O evento já é chamado de Shangay pelos mais engraçadinhos.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS