SP tem protesto contra os ataques homofóbicos na Parada Gay

Redação Lado A 22 de Junho, 2009 20h43m

COMPARTILHAR


Aconteceu no último sábado dia 20, uma manifestação contra os ataques homofóbicos que rolaram antes e depois da Parada do Orgulho em São Paulo. A manifestação deu início exatamente às 19h quando um pequeno grupo ainda timidamente começou a se juntar. Apitos também foram distribuídos para quem chegava na Av. Vieira de Carvalho, em frente ao Café Vermont, região central de São Paulo.


Aos poucos foram chegando mais pessoas, o que totalizou cerca de 300 pessoas, muito abaixo do esperado. Um texto com os dizeres: “Homofobia basta! Justiça já!” marcava a idéia principal por entre os presentes. O representante do governo de São Paulo, Luis Antônio Marrey, Secretário da Justiça e Cidadania também discursou.

Bastante indignado com os atos homofóbicos Marrey disse ainda que a Secretaria de Justiça irá apurar os culpados pelos ataques e frisou que São Paulo é e vai continuar sendo a capital da diversidade.

No final, todos foram apitando e gritando “Contra homofobia, a luta é todo dia”, numa passeata em direção à esquina da ruas Dr. Vieira de Carvalho e Vitória, onde foi jogada a bomba. Uma bandeira do arco-íris foi estendida no chão, enquanto ativistas sentaram em cima dela para comer a bomba de chocolate, num ato simbólico fazendo menção à bomba jogada.
 
Representando os organizadores da Associação da Parada pediram para que as pessoas comparecessem na Parada do ano que vem e garantiram que será ainda melhor do que a deste ano e muito mais segura também.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS