Trans já podem usar seus nomes sociais nas escolas do Rio

Redação Lado A 22 de Junho, 2009 20h41m

COMPARTILHAR


Aprovado o projeto de lei que prevê que alunas travestis e transexuais da rede estadual de educação do Rio de Janeiro possam usar o nome social. O projeto foi aprovado por Tereza Porto, secretária de educação. De acordo com a secretária, ainda no segundo semestre deste ano, alunas travestis e transexuais já poderão utilizar seus nomes sociais em documentos escolares, bem como utilizar roupas e acessórios femininos.


“Existe, por parte dos nossos alunos, uma preocupação em discutir o tema da homofobia e a questão de gênero. Nós gostamos da proposta de Claudio Nascimento, aprovamos, e estamos consultando qual é o instrumento legal para pôr o projeto em prática. Acredito que no segundo semestre deste ano já estará disponível para os alunos (sic)”, explicou a secretária ao jornal Extra.


A secretária vê este projeto como um importante avanço nas questões que envolvem a comunidade LGBT no Brasil. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS