ABGLT refuta psicóloga que diz que cura gay

Redação Lado A 16 de Julho, 2009 15h43m

COMPARTILHAR


A comunidade GLBT está em polvorosa, o motivo é uma matéria publicada pelo jornal “A Folha de São Paulo” na qual a psicóloga Rozângela Justino afirma poder “curar” o homossexualismo.


Para obter informações precisas sobre a “suposta” cura, uma jornalista da Folha pagou R$100 pela consulta. Para a psicóloga ao homossexualismo é uma doença e que o Movimento (LGBT) quer implantar na cabeça das pessoas e a psicóloga vai mais longe, diz ainda que Há um grupo com finalidades políticas e econômicas que quer estabelecer a liberação sexual, inclusive o abuso sexual contra crianças.


Para Toni Reis, presidente da ABGLT, a psicóloga além de desrespeitar as resoluções da Organização Mundial da Saúde e do Conselho de Psicologia incentiva o ódio contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.


Por contas destas e outras afirmações a psicóloga corre mo risco de ter seu diploma caçado. Toni afirma que o Movimento ABGLT estará presente no julgamento de cassação da psicóloga. Segundo a “terapeuta” o paciente que estiver disposto a se “curar” deverá levar em torno de 5 anos fazendo seu tratamento que de nada tem de barato.


O Conselho Federal de Psicologia decidirá no próximo dia 31 se irá caçar o diploma de Rozângela Alves Jutino, ela inclusive, já foi condenada a censura pública no conselho regional do Rio no final de 2007.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS