Arquivo

Casal gay do Mato Grosso ganha direito de adotar crianças

Redação Lado A 24 de Julho, 2009 21h58m

COMPARTILHAR


O casal Júlio Castilho, 40, e Paulo Ciliato, 35, ganharam na Justiça o direito de adotar duas crianças, sendo uma de 6 e a outra de 8 anos. Os meninos são irmãos e conheceram o casal quando ficavam em uma casa de “passagem” em Juara, Mato Grosso.


O casal tem o hábito fazer trabalho voluntariado e a promover os chamados “sopões”, em uma dessas idas ao local, eles conheceram os meninos. A decisão de adoção do casal foi declarada pelo juiz Douglas Romão, da Vara da Infância e Juventude da comarca de Juara (cidade a 690 quilômetros de Cuiabá).


O casal já possuia a guarda provisória dos meninos e aguardava na Justiça o direito de poderem adotar o que inicialmente era somente um dos irmãos mas que acabou se transformando na vontade de adotarem ambos.


As crianças estudam hoje em escola particulares e ambos tem quartos separados. Júlio, um dos pais, ensina para eles que o amor entre duas pessoas independe do sexo, segundo ele, os meninos estão muito bem orientados.


Júlio e Paulo convivem há 5 anos e moram juntos há 3, em Juara, onde possuem um restaurante. O casal pretende ainda adotar um menino de 15 anos, do qual já tem também a guarda provisória.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS