Casamento gay pode ser aprovado na Albânia e cria indignação com população muçulmana

Redação Lado A 31 de Julho, 2009 22h29m

COMPARTILHAR


Uma grande polêmica está envolvendo a população mulçumana na Albânia, considerado o país europeu mais pobre do bloco. Tudo porque o país, que é de maioria mulçumana, poderá ter uma lei que aprova o casamento de pessoas do mesmo sexo.


As informações são da agência Associated Press que informa ainda que o governo aprovará a lei por acreditar ser vital para acabar com a discriminação e violência contra homossexuais no país. O país busca entrar na União Européia, em abril deste ano foi formalizado o seu pedido. Com a intenção de ganhar pontos com o Parlamento Europeu e adequar a sua legislação para entrar ao bloco o quanto antes, o assunto tem sido discutido de forma séria na Albânia.  


O projeto de lei que aprova o casamento gay foi proposto por Ongs LGBTs. A lei deve ser aprovada pelo Parlamento, que é de maioria democrata. Um grande passo para a Albânia que é um país onde a desigualdades se tornam constantes e o diferente acaba sendo sempre castigado.


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS