Arquivo

Comunidade LGBT americana critica Obama

Redação Lado A 02 de Julho, 2009 18h36m

COMPARTILHAR


Duramente criticado pela comunidade gay norte-americana, o presidente dos EUA, Barack Obama, resolveu pronunciar-se sobre as questões que envolviam seu governo e o apoio modesto que têm dados a comunidade gay. 

A insatisfação da comunidade gay em relação ao presidente surgiu com a recente concessão dada a funcionários civis e do serviço exterior, que dá folga a funcionários gays caso seu filho ou parceiro adoeça. Além disso, os casais também passam a receber ajuda-moradia se um dos dois for enviado ao exterior a trabalho. A lei não dá, no entanto, acesso ao sistema de previdência e de saúde.


Para alguns ativistas LGBTs, as medidas são ainda simbólicas, já que não entraram em vigor e caminham a passos lentos. Obama realizou um pronunciamento no último domingo, dia 28 de junho. O pronunciamento foi dirigido para cerca de 300 ativistas LGBT que estiveram presente numa recepção na Casa Branca.


Obama declarou não querer ser julgado por suas palavras e promessas e sim pela administração de seu governo. Disse ainda que embora muitos ali presentes não acreditassem no progresso de seu governo ele próprio acreditava e ressaltou, “nós fizemos o progresso!”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS