Arquivo

Congresso dos Estudantes tem participação de jovens militantes gays gaúchos

Redação Lado A 24 de Julho, 2009 21h57m

COMPARTILHAR


Rolou no último domingo, dia 19, o encerramento do 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes (Comune). Os 5.250 representantes dos alunos de 92% das instituições superiores de ensino, que abrangem um 4 milhões de estudantes universitários e elegeram a nova diretoria da UNE.


O evento foi em Brasília e reuniu centenas de estudantes LGBTs de todo o país. O grupo Desobedeça GLBT, de Porto Alegre, integrando o Coletivo “Vamos à luta!”, esteve presente com alguns de seus participantes, entre eles, o seu presidente Roberto Seintenfus.


Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais) encaminhou uma carta ao novo presidente da UNE, na qual manifestava a vontade em se formar uma parceria no sentido de diminuir a homofobia na Educação, principalmente nas universidades. Reis aproveitou para manifestar uma maior participação do movimento estudantil durante as Paradas LGBTs.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS