Arquivo

Festival Anima Mundi traz produções com tema gay

Redação Lado A 10 de Julho, 2009 22h07m

COMPARTILHAR


Rolando esta semana no Rio de Janeiro o maior festival de animação do país, o Anima Mundi. Este ano, o festival que está em sua 17ª edição vai abrir espaço para a diversidade e irá exibir animações com temática homossexual. 


Os desenhos não são de todo explícitos, e segundo os organizadores do evento há em torno de dez desenhos cadastrados no festival com esta temática e o evento tem recebido vídeos de animações com a temática homossexual em quase todas suas edições, porém desta vez a elaboração dos projetos superaram as expectativas.


Entre os curtas estão o norte-americano “Backwards”, de Aaron Hughes, apresenta sua trama nada comportada de trás para frente: um rapaz fiel à crença do ´crescei-vos e multiplicai-vos´ cai de desgosto ao saber que sua mulher é uma transexual, e acabou de ser operada.


Seguindo a mesma linha irônica, segue “Golden Age Archives: My-TBoy”, de Aaron Augenblick, que conta a história de um garotinho ´bombado´ que vira ícone de revistas masculinas e modelo de anúncios de tele-sexo gay.


Para Lea Zagury, uma das diretoras do festival, a presença da homossexualidade nos quadrinhos vem crescendo e isso acaba influenciando as animações.


Para a galera de São Paulo que estiver afim de curtir o evento, ele rola por lá a partir do dia 22 de julho e vai até o dia 26 de julho. Para conferir a programação completa do evento, acesse o link: http://www.animamundi.com.br/

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS