Arquivo

Obama defende direitos LGBTs em encontro do movimento negro

Redação Lado A 23 de Julho, 2009 21h47m

COMPARTILHAR


Disposto a mudar de vez o painel social da comunidade LGBT, o presidente dos EUA Barack Obama, voltou a defender os direitos LGBTs.  O pronunciamento aconteceu durante um discurso para a National Association for the Advancement of Colored Peoples (NAACP), entidade que defende os direitos da população negra nos EUA. Obama voltou seu discurso para questões como racismo e discriminação, disse que os mesmos ainda são sentidos na América.


 “Racismo é sentido por mulheres afro-descendentes quando essas recebem menos para fazer o mesmo trabalho de seus colegas de cor ou gênero diferente. Faz latinos não se sentirem bem-vindos no seu próprio país. Faz mulçumanos serem vistos com suspeita só por se ajoelharem ao rezar. Faz nossos irmãos LGBT continuarem sendo caçoados, atacados e terem seus direitos negados”, disse Obama.


Ativistas e políticos voltados à causa viram o discurso de Obama como um passo adiante, em razão da visibilidade do presidente.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS