Parada Gay de Madri leva 1 milhão de pessoas às ruas

Redação Lado A 08 de Julho, 2009 05h07m

COMPARTILHAR


Para quem pensava que a Parada Gay de Madri não iria reunir um número suficiente de pessoas, superando a previsão dos organizadores, neste último final de semana, mais de 1 milhão de manifestantes se reuniram nas ruas da capital espanhola. Vindo de todos os lugares da Espanha, e da Europa, eles tinham um único desejo, celebrar a Diversidade.


O tema deste ano foi “Escola sem armários”, e contou com o desfile de 30 carros devidamente enfeitados. A ministra da Igualdade Espanhola, Bibiana Aído, também deu sua colaboração e segurava um cartaz pedindo a igualdade. Drag queens, gogo-boys, entre outros manifestantes vestidos com plumas e paetês, fizeram a festa para quem compareceu ao evento.


A reivindicação por um sistema educacional que aceite a diversidade será bastante intenso por lá, já que o ano de 2009 é o ano da diversidade afetivo/sexual na educação no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS